Buhler fornece solução para primeiro moinho da Corol

05.11.2009 | 21:59 (UTC -3)

O primeiro moinho da Corol Cooperativa Agroindustrial, inaugurado há uma semana, tem tecnologia da multinacional suíça Buhler, uma das maiores e mais tradicionais fornecedoras mundiais de equipamentos para o segmento de moagem.

A Corol é uma cooperativa instalada em Rolândia, no Paraná, foi fundada em 1963 e desde 2007 é cliente Buhler. Além do novo produto, a Corol já atuava no segmento de café, açúcar, suco de laranja e uva e ração animal.

A planta de moagem de trigo produzirá farinha, gérmen e farelo. A capacidade máxima de processamento é de 400 toneladas/dia em sacas de 25 quilos, 50 quilos e uma tonelada (big bags), que abastecerá indústrias alimentícias, panificadoras e supermercados. Os subprodutos da indústria serão destinados a fábricas de rações para animais.

Foram instalados equipamentos de alta tecnologia da Buhler, com destaque para os treze bancos de cilindros modelo MDDP/MDDQ, três Plansifters modelo MPAP e quatro Sassores modelo MQRF. Além da parte mecânica, a Buhler também forneceu o seu moderno sistema de automação industrial, o WinCos.r2 para automação e controle dos processos.

O prédio onde está instalado o moinho foi especialmente construído para receber os equipamentos e planejado para possibilitar a expansão da fábrica para atender futuras demandas de mercado. "O projeto foi desenvolvido, possibilitando a expansão da capacidade do moinho, a produção de misturas elaboradas e ampliação da estocagem", comenta Henrique Oliveira, engenheiro de vendas da área de Grain Milling da Buhler Brasil.

A grande particularidade do projeto está no quesito higiene. Projetado para atender as mais rígidas exigências sanitárias, o prédio de 12.000 metros quadrados não possui janelas nos andares produtivos, reduzindo assim, significativamente a quantidade de pó. O ambiente é pressurização para garantir a qualidade do produto durante todo o seu processo de industrialização. "Este moinho é uma referência em higiene. Os corredores entre as máquinas são amplos, o que facilita a sua limpeza e a futura manutenção", comenta Henrique.

Fonte: PrimumComunicare Ass. de Imprensa - (47) 3025-7180

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025