Municípios buscam reduzir custos e melhorar rendimentos na agricultura com a conservação de solos
As ações de conservação de solo foram apresentadas de forma prática e interativa
TopComfort Agro é a primeira telha de fibrocimento do segmento com propriedades térmicas. Produzida com pigmentação especial, a novidade se destaca por refletir com mais eficiência os raios solares. Como o telhado é um dos principais componentes responsáveis pelo conforto térmico de um projeto, a novidade acaba por colaborar diretamente para a redução em até 4°C da temperatura interior dos locais onde está instalada, como áreas de criação.
"Esse resultado impacta diretamente no comportamento dos animais. Ambientes muito quentes aumentam o consumo de líquidos, diminuem a conversão alimentar e podem causar a mortalidade das criações", diz Fabiana Dias, Coordenadora Técnica Comercial da Brasilit.
TopComfort Agro também se traduz em praticidade, conforto acústico e durabilidade para o usuário. O produto, além de vir de fábrica na cor branca, pronto para ser instalado, possui cobertura livre de tintas ou resinas, reduzindo significativamente o desgaste aparente ao longo do tempo. "Isso sem contar a resistência à amônia, enxofre e outros gases produzidos na criação que costumam danificar outros tipos de telha", acrescenta Fabiana.
Utilizando o produto há aproximadamente três meses em sua criação localizada em Castelo (ES), o produtor rural José Pupim já se diz satisfeito com a solução. "A telha é bem melhor que a outra, não esquenta, não resseca e não quebra. O calor não passa e o ambiente fica bem mais fresco. As outras telhas têm que ser pintadas e nem sempre a pintura aguentava as altas temperaturas e essa já vem na cor branca", explica.
TopComfort Agro está disponível nas espessuras 5 mm, 6 mm e 8 mm, largura de 1,10 m e em todos os comprimentos disponíveis. A Brasilit também comercializa as peças complementares para a montagem do telhado.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura