Brasil sedia Congresso Mundial do Couro

27.10.2011 | 21:59 (UTC -3)
Fleury Tavares

Está tudo pronto para a realização do primeiro Congresso Mundial do Couro, que ocorre no dia 9 de novembro, no Rio de Janeiro, no Hotel Sofitel. Organizado por Couromoda, Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Conselho Internacional de Curtumes (ICT), o evento possibilita inscrições pelo site

.

Já estão confirmados mais de 200 especialistas, autoridades, jornalistas e empresários ligados ao setor do couro em todo o mundo. Organizar uma atividade deste porte foi uma tarefa multidisciplinar, ancorada por uma série de fatores positivos ligados à economia brasileira, ao empresariado da pecuária e da cadeia coureiro-calçadista, além de um extenso trabalho de organização e motivação de entidades nacionais e internacionais. Trata-se de uma grande cooperação já reconhecida pelas personalidades do setor. “Um Congresso mundial mostra duas coisas - a relevância do Brasil no cenário global e o fato do evento estar sendo feito aqui em nosso país. É a pujança da indústria que permite isto. Indústria é a conjunção da criação, das fontes de matéria-prima e otimização da cadeia produtiva”, destaca Paulo Reimann, presidente da Gelita do Brasil, que participa do congresso.

Para o presidente da Francal Feiras e Empreendimentos, que também estará no Congresso Mundial do Couro, Abdala Jamil Abdala, o evento será uma oportunidade única para debater os rumos da indústria calçadista no mundo e preparar os fabricantes brasileiros para os inúmeros desafios dos novos tempos, em que crises econômicas isoladas acabaram interferindo nos negócios com mercados de diferentes continentes. “As relações de produção estão em constante movimento e o Brasil precisa se reinventar para fazer frente à concorrência internacional. Estamos convencidos de que todos estes temas serão colocados em discussão no Congresso e que todos os países participantes sairão fortalecidos”, afirma Abdala.

Todas as atividades do Congresso Mundial do Couro são baseadas nos negócios do setor, tratando do panorama e das perspectivas do couro dentro de mercados como do calçado, automotivo e de produtos de luxo. Estão confirmados entre os palestrantes e debatedores autoridades como Stafano Ferragamo (da consultoria de luxo SF, da Itália), Sérgio Miranda-da-Cruz (representante da Unido), Lilian Pacce (jornalista de moda), Pratini de Moraes (do Grupo JBS) e Mike Tomkin (da área de automotivos da Stahl).

O Congresso Mundial do Couro ocorrerá no mesmo local e no dia seguinte ao encerramento do Congresso Mundial do Calçado, atividade oficial da Confederação Europeia da Indústria do Calçado, nos dias 7 e 8 de novembro.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025