Tocantins colhe 9,1 milhões de toneladas de grãos em 2024/25
O volume estabelece um novo recorde na série histórica do Estado; soja milho e arroz são destaques
O Brasil vai marcar presença ampliada na Agritechnica 2025, maior feira de máquinas e tecnologias agrícolas do mundo, que acontece de 9 a 15 de novembro, em Hannover, Alemanha. O evento reunirá mais de 2.700 expositores de mais de 50 países.
O país terá nove empresas com estandes próprios e cerca de 22 companhias nos pavilhões organizados pelo Sindipeças e pela Abimaq. As ações contam com apoio da Apex-Brasil. O número total representa aumento de 20% em relação à edição anterior, segundo Brena Baumle, diretora da Bäumle Organização de Feiras.
A Metisa, fabricante de peças agrícolas com 80 anos de mercado, participa da Agritechnica desde 2003. A empresa busca ampliar sua atuação na Europa e acompanhar tendências. "O evento nos permite encontrar clientes, identificar novas oportunidades de negócios e acompanhar de perto as tendências mundiais", explica Ademar Willrich, gerente de exportação da empresa.
A Tuzzi levará à feira um novo sistema de acoplamento para tratores, mais leve e robusto. Para César Bonacini, diretor de vendas e engenharia, a feira representa uma vitrine global e uma oportunidade de troca com o setor.
A Medal Bombas Hidráulicas participa pela primeira vez e aposta no modelo MD360H, bomba hidráulica mais leve e com maior pressão. A empresa também vai apresentar outras linhas lançadas nos últimos três anos.
Além dos expositores, o Brasil também estará representado por uma delegação de mais de 400 visitantes profissionais. Em 2023, o evento recebeu 470 mil pessoas de 149 países.
Entre os visitantes que se tornam expositores está a Save Farm. A empresa brasileira de pulverização seletiva estreia com estande em 2025. “Ter um espaço na feira é um sonho realizado”, afirma o CEO Eduardo Marckmann.
Com o tema “Touch Smart Efficiency”, a Agritechnica 2025 terá sete dias temáticos, voltados a diferentes públicos do setor agrícola. A programação inclui debates, lançamentos, demonstrações e atividades para jovens profissionais.
Os ingressos custam entre € 29 e € 149. Eles incluem transporte público gratuito na região de Hannover durante a visita.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura