Maratona Matina é realizada em agosto
A 4ª edição da Bienal dos Negócios da Agricultura – Brasil Central será lançada nesta quinta-feira (14), às 9h, no auditório do Senar-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso), em Cuiabá. O objetivo é divulgar o evento que, neste ano, será realizado em Goiânia, nos dias 11 e 12 de agosto.
A partir desta edição, a Bienal é organizada pelas quatro Federações de Agricultura e Pecuária da região Centro-Oeste do Brasil: Mato Grosso (Famato), Goiás (Faeg), Mato Grosso do Sul (Famasul) e Distrito Federal (Fapedf). A finalidade é ampliar as discussões sobre os desafios, problemas e o futuro da região que concentra boa parte da produção agropecuária nacional e contribui para a balança comercial brasileira.
O tema do evento este ano é “O futuro do agronegócio no Brasil Central”. Segundo o presidente do Sistema Famato, Rui Prado, a Bienal reunirá palestrantes renomados e representantes do setor produtivo de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal, com a finalidade de fortalecer o setor e demonstrar o potencial de crescimento da atividade agrícola na região Centro-Oeste.
Durante o lançamento em Cuiabá estarão presentes os presidentes das quatro Federações: Rui Prado (Sistema Famato), José Mário Schreiner (Faeg), Eduardo Correa Riedel (Famasul) e Renato Simplício Lopes (Fapedf).
Lançamento da Bienal dos Negócios da Agricultura – Brasil Central
14 de julho (quinta-feira), às 9h
Auditório do Senar-MT, no CPA, em frente ao prédio da Famato.
Presidentes das Federações de Agricultura e Pecuária: Rui Prado (Sistema Famato), José Mário Schreiner (Faeg), Eduardo Correa Riedel (Famasul) e Renato Simplício Lopes (Fapedf).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura