Bellman colabora no Dia de Campo da Fazenda Modelo II com palestras de suplementação e pastagens

01.03.2011 | 20:59 (UTC -3)

A Bellman esteve presente no 4° Dia de Campo da Fazenda Modelo II, do Grupo Granol, realizado em parceria com a Fundação MS, no dia 18 de fevereiro, em Ribas do Rio Pardo,MS. O evento é uma referência para todo o setor e, neste ano, reuniu aproximadamente 300 pessoas interessadas em conferir in loco os resultados da fazenda, que utiliza as mais modernas tecnologias de produção agropecuária.

 

Com o tema "Integração Lavoura-Pecuária-Floresta em Solos de Areia Quartzosa", o dia de campo contou com uma palestra de abertura, três dinâmicas a campo, debates e palestra de encerramento.

 

Abrindo o evento, Yula Cristina Cadette, gerente de Agricultura e Pecuária da Fazenda Modelo II, apresentou um case sobre a experiência com a aplicação das tecnologias de recuperação de pastagem degradadas, diversificação e gestão de atividades através do sistema Integração Lavoura-Pecuária (ILP). Há 8 anos a fazenda vem investindo em tecnologias de ILP e no sistema agrissilvicultural (soja x pastagem x eucalipto), pecuária de corte, culturas de soja e milho, e agroenergia.

 

A Bellman abordou as estratégias de suplementação com protéico-minerais na fase de recria, e técnicas de manejo intensivo de pastagens, a cargo do engenheiro agrônomo Térssio Ramalho e do consultor técnico José Arlindo Marques.

 

Atualmente, a fazenda utiliza suplementos Bellman para os animais em fase de recria e pré-confinamento, e conta com o acompanhamento técnico da empresa no planejamento nutricional. No evento, os presentes puderam conferir os resultados obtidos com a suplementação protéico-energética utilizada para otimizar o ganho de peso e o confinamento subseqüente do gado.

 

Dirceu Luiz Broch, diretor-executivo da Fundação MS, falou sobre a viabilidade econômica do modelo Integração Lavoura-Pecuária e Sistema Agrossilvipastoril para a recuperação de pastagens degradadas em solos de areia quartzosa, e CeIso Luiz Medeiros Lima, diretor da CM Florestal, abordou o tema Agroenergia, focando a tecnologia em florestas de eucalipto, com projeções de crescimento das florestas e informações sobre o Sistema Silvipastoril.

 

Sonia Segatti, sócia da Consagro Contabilidade Rural, ministrou palestra sobre Gestão de Custos, abordando a contabilidade gerencial por centro de custos e planejamento plurianual.

 

Yula, da Fazenda Modelo II, comentou sobre o grande interesse despertado pelo evento. "Através do uso da tecnologia, conseguimos excelentes índices agrícolas e zootécnicos, temos muita satisfação em mostrar aos nossos convidados as técnicas e estratégias que utilizamos para obter esta produtividade", destacou.

 

Béth Mélo

Grupo Publique

(11) 3063-1899

beth@publique.com

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025