Bayer realizará painel no IX Congresso Brasileiro de Soja

Uso de ferramentas digitais e mapeamento de genoma da ferrugem asiática são alguns dos temas que serão discutidos ao longo do evento técnico-científico

12.05.2022 | 15:02 (UTC -3)
Ingrid Biasioli

A divisão agrícola da Bayer estará presente no IX Congresso Brasileiro de Soja, promovido pela Embrapa Soja, que acontece de 16 a 19 de maio em Foz do Iguaçu (PR). O fórum técnico-científico terá como tema principal “Desafios para a produtividade sustentável no Mercosul”, com painéis e discussões setoriais sobre vários segmentos ligados ao complexo soja.

No Espaço Arena de Inovação, os participantes poderão acompanhar uma palestra sobre as “Novas ferramentas digitais para avanço e posicionamento de cultivares”, com o líder de desenvolvimento de mercado e produção de sementes da divisão agrícola da Bayer, Alexandre Dessbesell.

Outro destaque é a palestra “O Genoma de P. pachyrhizi: abrindo novas perspectivas para o controle da Ferrugem asiática na era da agricultura moderna”, da pesquisadora da Embrapa Soja, Francismar Guimarães. O painel versará sobre a continuidade do estudo a respeito do mapeamento dos genes da ferrugem asiática, do qual a Bayer participa por meio de um consórcio global composto por 12 entidades públicas e privadas.

Novo patamar de produtividade

Durante o evento, os convidados também a oportunidade de obter mais informações sobre as principais inovações no estande da Plataforma Intacta2 Xtend, a terceira geração de biotecnologia em soja da Bayer, semeada comercialmente pela primeira vez na safra 2021/2022 e que têm superado as expectativas em relação a produtividade, quando comparado aos resultados obtidos nas áreas de teste.

A Plataforma Intacta2 Xtend reúne a expertise da Bayer no desenvolvimento de biotecnologia, ampliando ferramentas para o manejo de plantas daninhas e proteção contra lagartas, para ampliar o potencial produtivo do agricultor e elevar a sojicultura brasileira a um novo patamar. Informações sobre a plataforma estarão dispostas em um estande no evento, com detalhamento das variedades disponíveis adaptadas para as mais diversas regiões do país.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024