Subcomissões da CTNBio liberam uso comercial de milho com o evento DP202216
Conforme a literatura, plantas que contêm esse evento têm maior potencial de rendimento de grãos; e expressam tolerância ao herbicida glufosinato
A Bayer anunciou a introdução do seu sistema de cultivo direto de arroz (direct-seeded rice - DSR) durante o 6º Congresso Internacional do Arroz, em Manila (Filipinas). Conforme informações enviadas à imprensa, "passar do cultivo de arroz transplantado para cultivo direto de arroz pode ajudar os agricultores a reduzir o uso de água em até 40%, as emissões de gases com efeito de estufa (GEE) em até 45% e reduzir a dependência dos agricultores de trabalho manual em até 50%".
E empresa enfatizou que "a introdução do sistema DSR está totalmente em linha com a abordagem recentemente anunciada pela Bayer à agricultura regenerativa".
A empresa apresentou previsões de que 75% por cento do total dos campos de arroz na Índia mudem para este método de cultivo até 2040. Até 2030, a Bayer planeia levar o sistema DSR a um milhão de hectares na Índia.
“Estamos construindo sistemas inteiros baseados em práticas agrícolas regenerativas que criam valor tanto para os agricultores como para a natureza e que ajudam a resolver a questão da segurança alimentar global”, disse Frank Terhorst, Chefe de Estratégia e Sustentabilidade da divisão Crop Science da Bayer.
Informações científicas sobre o DSR podem ser lidas aqui e aqui.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura