Bayer lança Projeto Carbonview nos Estados Unidos

Por meio dessa solução, os agricultores têm autonomia para se conectar a cadeias de suprimentos mais sustentáveis que beneficiam suas operações agrícolas e, ao mesmo tempo, minimizam as emissões de carbono

08.12.2021 | 13:52 (UTC -3)
Alexander Hennig

Bayer, Bushel e Amazon Web Services (AWS) anunciaram o Projeto Carbonview. Ele foi concebido pela Bayer e desenvolvido em colaboração com Bushel e AWS. É uma solução de tecnologia inédita que ajudará os agricultores nos Estados Unidos a conduzir cadeias de abastecimento mais sustentáveis e mitigar o impacto da agricultura no meio ambiente, agregando a pegada de carbono dos produtos finais. O Projeto Carbonview é o exemplo mais recente do foco exclusivo da Bayer em conectar o agricultor mais profundamente à cadeia de valor para melhor capturar sua contribuição de carbono e conduzir toda a cadeia de valor para emissões líquidas de carbono zero. Por meio dessa solução, os agricultores têm autonomia para se conectar a cadeias de suprimentos mais sustentáveis que beneficiam suas operações agrícolas e, ao mesmo tempo, minimizam as emissões de carbono.

Começando como um programa piloto, o Projeto Carbonview está focado em criar consciência e aceitação para os mercados de combustível de baixo carbono. Os agricultores elegíveis que se inscreverem no piloto receberão uma compensação pela participação. Em última análise, uma vez que esses mercados estejam amplamente estabelecidos, prevemos que os produtores serão compensados com base na implementação de práticas agrícolas sustentáveis e compartilharão os incentivos financeiros criados pelos mercados de combustível de baixo carbono.

O Projeto Carbonview focado nos Estados Unidos permitirá inicialmente aos produtores de etanol dos EUA (o milho é um ingrediente-chave na produção de etanol) rastrear as emissões de carbono em toda a cadeia de abastecimento - do plantio à produção - e implementar práticas de negócios mais sustentáveis, fornecendo os dados necessários para tomar decisões de compra mais informadas e reduzir suas emissões de carbono. Para os agricultores que optam pelo programa, o Projeto Carbonview agiliza a coleta de dados na fazenda com o aplicativo Climate FieldView da Bayer e o conecta aos dados de entrega e transporte capturados dos 54.000 usuários ativos da plataforma Bushel nos Estados Unidos. Por meio da plataforma Climate FieldView, os agricultores continuam sendo proprietários de seus dados e escolhem com quem compartilhá-los.

O Projeto Carbonview, que é construído na AWS, permite o acesso autorizado a transações de produtos sob demanda e dados de mercado de troca de safras das instalações de produção de etanol por meio da plataforma Bushel para avaliar o impacto do carbono nas decisões de compra e compra.

“Estamos muito entusiasmados em lançar uma solução para ajudar a transformar a cadeia de valor de alimentos e agricultura, abrindo caminho para um futuro mais resiliente, regenerativo e com zero de carbono líquido”, disse Leo Bastos, líder global de ecossistemas comerciais, Bayer Crop Science. “Enquanto o FieldView ajuda os agricultores a tomar decisões mais informadas sobre suas próprias operações, o Projeto Carbonview possibilitará que eles impulsionem melhorias de sustentabilidade em toda a cadeia de valor. A integração de nossa ciência digital e de dados líder no Projeto Carbonview dará aos agricultores mais opções e recursos para serem compensados por decisões mais produtivas e sustentáveis na fazenda.”

Como parte de um piloto recente, o Projeto Carbonview identificou oportunidades para otimizar os parceiros da cadeia de suprimentos para reduzir as emissões do Escopo 3 - ou da cadeia de suprimentos a jusante - em um único ano. Para os agricultores, o Projeto Carbonview oferece outra opção para que participem e capturem valor desses mercados em evolução. Esta nova solução marca o desenvolvimento mais recente da Bayer - que está trabalhando para construir um portfólio de programas voltados para os agricultores para complementar sua Bayer Carbon Initiative, um programa que incentiva a adoção de práticas climáticas inteligentes, criando novos fluxos de receita para os agricultores que usam tecnologia para manter o carbono no solo - e fora da atmosfera.

“O Projeto Carbonview dá aos compradores e produtores de grãos visibilidade sobre o impacto do carbono na produção para que eles possam avaliar o impacto de diferentes práticas agronômicas, fazer melhorias de sustentabilidade e ajudar seus clientes a tomar melhores decisões de compra”, disse Elizabeth Fastiggi, Chefe de Desenvolvimento de Negócios Mundiais para Agricultura, AWS. “Apoiamos a Bayer trabalhando de trás para frente a partir de sua visão, para garantir que o Projeto Carbonview tenha o potencial de ser adotado com sucesso em escala nas atuais operações comerciais dos produtores.”

“O Project Carbonview torna mais fácil para os produtores e processadores compartilhar informações. Por meio de nosso relacionamento com a Bayer e suporte da AWS, podemos capacitar e incentivar o comportamento sustentável em toda a cadeia de valor agrícola e construir uma solução digital escalonável que pode ser implantada em qualquer lugar”, disse Jake Joraanstad, cofundador e CEO da Bushel.

A equipe por trás do Projeto Carbonview está testando a solução com os produtores de milho dos EUA durante a temporada de 2022 e planeja expandir o programa no futuro para outras regiões globais e outros grãos para ração, grãos para alimentos e sementes oleaginosas, como soja. No piloto, a equipe está explorando como o Projeto Carbonview pode ajudar os produtores de etanol a capturar o impacto da produção de milho em seus relatórios de emissões, bem como oportunidades para os usuários compartilharem as melhores práticas para alcançar benchmarks de emissões de g dentro de uma comunidade dedicada.

Outras informações podem ser obtidas: aqui e aqui

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024