Bayer destaca avanços de pesquisa e desenvolvimento e de estratégia

Esses avanços devem impulsionar o crescimento de médio e longo prazo da empresa

16.02.2022 | 10:37 (UTC -3)
Alexander Hennig
Rodrigo Santos e Bob Reiter
Rodrigo Santos e Bob Reiter

A Bayer anunciou hoje o avanço dos principais projetos de inovação que apresentam o que há de mais recente em proteção de cultivos, sementes e características e soluções digitais. Esses avanços, além de mais de 500 implantações de sementes e mais de 300 novos registros de produtos de proteção de cultivos em 2021, devem impulsionar o crescimento de médio e longo prazo da empresa, pois agregam novo valor aos produtores em todo o mundo.

As novas soluções da empresa para a agricultura são voltadas para apoiar os agricultores em sua necessidade de atender à crescente demanda global por alimentos, rações, fibras e combustível, além de promover um futuro climático inteligente para o setor. Esse compromisso com os clientes agricultores da Bayer e a pesquisa inovadora apresentam um pipeline avaliado em até € 30 bilhões em potencial de vendas de pico nas próximas duas décadas.

“Nosso pipeline reflete a dedicação de nossos cientistas de classe mundial e o valor que nosso conjunto de tecnologias de ponta tem em dar vida a soluções sustentáveis e integradas focadas no agricultor”, disse Rodrigo Santos, Membro do Conselho de Administração da Bayer AG e Presidente da Divisão de Crop Science.

“Apoiada por um investimento em pesquisa e desenvolvimento inigualável no setor, a Bayer tem um compromisso claro, transformador e profundo de maximizar o valor que podemos oferecer aos nossos clientes agricultores.”

Tecnologias de milho

O milho de baixa estatura da Bayer se aproxima dos campos dos agricultores à medida que os híbridos mais curtos da empresa avançam para a Fase 4. Com um terço mais curto do que os híbridos de milho de altura padrão, a tecnologia melhora a estabilidade, incluindo melhor tolerância ao acamamento do caule e ao greensnap, para ajudar a reduzir a colheita perda de condições ambientais desafiadoras e clima extremo, como ventos fortes. O Milho de Baixa Estatura permite a aplicação mais precisa de proteção de cultivos e o uso otimizado de insumos-chave, como nitrogênio. Graças a benefícios como esses, a Bayer vê uma oportunidade de pico de vendas incremental de cerca de € 1 bilhão apenas para a América do Norte.

Além disso, o trabalho continua em uma abordagem de sistema completo para gerenciar o milho de forma mais sustentável por meio do Smart Corn System da Bayer. O sistema, uma estrutura de cultivo totalmente nova para uma das culturas mais amplamente produzidas do mundo, cria uma maneira para os produtores aproveitarem ao máximo todo o portfólio de ferramentas digitais da Bayer, prescrições personalizadas de proteção de sementes e cultivos, gerenciamento da saúde das culturas e otimização do plantio de densidade. O Smart Corn System é uma vitória para os agricultores, sustentabilidade e segurança alimentar.

Pipeline de sementes

O compromisso da Bayer com os clientes e a agricultura sustentável é ressaltado pelos principais avanços do pipeline em traits, que fazem com que produtos críticos entrem na próxima fase de desenvolvimento.

O algodão Bollgard 4 passa para a Fase 3, oferecendo proteção ao longo da temporada com vários modos de ação para as principais pragas de lepidópteros, juntamente com o algodão HT4 com cinco tolerâncias a herbicidas.

• O lançamento da tecnologia de última geração Intacta 2 Xtend oferece uma vantagem significativa de desempenho para os produtores de soja, entregando cerca de 2,9 bushels por acre em comparação com variedades similares que estão no mercado. Com o projeto de terceira geração na Fase 3, a empresa anunciou que a quarta geração está se movendo para a Fase 1, consolidando a posição da franquia como a base de como a Bayer está liderando o setor na proteção do rendimento da soja contra a pressão de insetos e ervas daninhas.

• Para reforçar as ofertas da empresa para controle de insetos subterrâneos em milho, a tecnologia VTPRO4 e SmartStax PRO dão aos produtores nas Américas acesso ao novo traço de lagarta do milho baseado em RNAi da Bayer – o primeiro do setor e crucial para o gerenciamento de resistência. Oferece a mais avançada tecnologia de controle de insetos no Brasil e complementa o milho SmartStax nos EUA com outro modo de ação.

Novas abordagens na proteção de cultivos

Na proteção de cultivos, os mais novos lançamentos da Bayer atendem diretamente às necessidades mais críticas dos produtores.

• No Brasil, a Bayer eleva sua posição número um em fungicidas de soja na América Latina, com a próxima geração da franquia Fox, Fox Supra. Com lançamento previsto para o final deste ano, esta nova formulação inclui Indiflin, um novo ingrediente ativo para controle incomparável da Ferrugem da Soja Asiática.

• A Austrália espera ver dois lançamentos em 2022. Xivana, um novo fungicida global para horticultura com o melhor modo de ação da categoria com taxas de uso muito baixas, oferece excelente proteção de uvas, batatas e vegetais. Mateno Complete, com um terceiro modo de ação herbicida, é para uso em trigo e cevada.

• O portfólio de proteção biológica de cultivos da Bayer continua sendo líder do setor com mais de 20 produtos comerciais e licenciados atingindo 60 milhões de acres em cultivos em linha e vegetais de alto valor. Lançamentos recentes, como Flipper e Serenade, oferecem excelentes opções de controle em todos os sistemas de produção orgânica e complementam a proteção de cultivos convencional da Bayer.

Transformação digital da agricultura

O uso de dados e análises continua a evoluir rapidamente, e a agricultura não é diferente, e é por isso que a Bayer está comprometida em liderar a transformação digital no setor. As soluções de agricultura digital da empresa estão impactando positivamente a agricultura, aumentando o rendimento e a lucratividade, gerenciando riscos e variabilidade e melhorando a eficiência e a sustentabilidade na fazenda por meio de decisões mais informadas. A oportunidade digital definida para a Bayer também se estende além da fazenda, pois expande suas plataformas e mercados digitais e busca criar valor downstream em carbono.

O Climate FieldView, agora em mais de 180 milhões de acres em 23 países com o maior banco de dados de dados de desempenho de sementes de produtores e testes de campo do setor, continua a ajudar os agricultores a gerenciar melhor suas operações e otimizar os rendimentos. Por exemplo, a Bayer está vendo maiores vendas de produtos quando os produtores comparam e rastreiam o desempenho por meio da interface digital da plataforma FieldView. Especificamente, nos EUA, as vendas foram mais de 5% maiores para os clientes de sementes de milho da Bayer usando FieldView Plus versus não usuários. Os recursos digitais apoiam os esforços para oferecer aos agricultores soluções personalizadas para suas operações e criar novas ofertas em regiões ao redor do mundo. Os programas de pesquisa Climate LLC e FieldView estão utilizando análise avançada de dados e modelagem agronômica para permitir que os agricultores entendam suas operações melhor do que nunca.

Para liberar valor downstream e permitir modelos de negócios climáticos inteligentes, a Bayer expandiu sua Iniciativa de Carbono com o Projeto Carbonview focado nos Estados Unidos, projetado para criar produtos de alimentação, combustível e fibra com baixo teor de carbono. Essa colaboração, conceituada pela Bayer e desenvolvida com o apoio da Bushel e da Amazon Web Services, é uma solução tecnológica inédita que permitirá que os produtores de etanol relatem, analisem e avaliem melhor sua pegada de carbono de ponta a ponta da cadeia de suprimentos. A Bayer também está trabalhando com The Andersons, um dos principais produtores de etanol dos EUA, para trazer esse valor aos produtores.

Por fim, a parceria com a Microsoft construirá um novo conjunto de soluções digitais baseadas em nuvem para uso na agricultura e indústrias adjacentes, trazendo nova infraestrutura e recursos fundamentais para acelerar a inovação, aumentar a eficiência e apoiar a sustentabilidade nas cadeias de valor. Orbia, o mercado de agricultura digital da empresa no Brasil, expandiu seu alcance para mais de 185.000 agricultores, cobrindo mais de 70% da área plantada do país, e a expansão em toda a América Latina está em andamento.

“Mais uma vez, o pipeline da Bayer amplia o histórico da empresa de converter P&D em soluções de valor agregado para os produtores”, disse Bob Reiter, chefe de P&D da Divisão Crop Science da empresa. “Seja liderando a inovação no core business, enfrentando as mudanças climáticas com práticas inteligentes em carbono ou transformando a agricultura com Digital Farming Solutions, a Bayer continua a fornecer soluções e permanece comprometida em tornar os sistemas alimentares globais mais resilientes, atendendo à necessidade de alimentar uma população crescente”.

A apresentação completa pode ser assistida no vídeo abaixo:

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