Bayer conclui venda da unidade de ciência ambiental

Adquirida pela Civen, a "Environmental Science Professional" será empresa independente, chamada Envu

05.10.2022 | 09:55 (UTC -3)
Cultivar
"Agradecemos aos funcionários por seus muitos anos de compromisso", disse Rodrigo Santos
"Agradecemos aos funcionários por seus muitos anos de compromisso", disse Rodrigo Santos

A Bayer concluiu a venda de seus negócios de Ciência Ambiental ("Environmental Science Professional") para a Cinven. O acordo foi celebrado em março. O valor do negócio foi de US$ 2,6 bilhões (EUR 2,6 bilhões). Em 2021, essa parte da empresa gerou vendas de aproximadamente EUR 600 milhões.

"Agradecemos aos funcionários da Environmental Science Professional por seus muitos anos de compromisso e pelo sucesso associado da Bayer", disse Rodrigo Santos, membro do Conselho de Administração da Bayer AG e chefe da Divisão de Crop Science.

"Ao mesmo tempo, podemos nos concentrar em nosso principal negócio agrícola e na implementação bem-sucedida de nossa estratégia de crescimento na Divisão de Ciência das Culturas", acrescentou.

A Bayer utilizará o produto da transação para reduzir sua dívida financeira.

A unidade vendida operará como uma empresa independente, chamada Envu. O negócio é líder global oferecendo soluções para controlar pragas, doenças e ervas daninhas em áreas não agrícolas, como controle vetorial, manejo profissional de pragas, manejo de vegetação, silvicultura, e gramados e ornamentais.

Está sediada em Cary, Carolina do Norte, Estados Unidos, e está ativa em mais de 100 países. No total, quase 900 funcionários serão transferidos da Bayer para Envu.

"Envu é líder global em uma indústria altamente atraente e crítica. Agradecemos à Bayer pela confiança depositada na Cinven e planejamos construir sobre as fortes bases estabelecidas pela Bayer, investindo significativamente nela", disse Pontus Pettersson, Sócio da Cinven.

"A Cinven está entusiasmada em construir uma empresa independente e focada e está bem posicionada para continuar a impulsionar a inovação e acelerar o crescimento, incluindo a entrega de soluções digitais e de dados, e para ampliar ainda mais o portfólio de produtos, criando soluções inovadoras e sustentáveis para seus clientes", concluiu Pettersson.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro