Máquinas de alta precisão ganham protagonismo no milho safrinha
Valtra aposta em telemetria e agricultura inteligente para reduzir perdas com clima adverso
A Bayer anunciou a sucessão na liderança da área de ciências e assuntos regulatórios da divisão agrícola para a América Latina. Natalie Alves assume o cargo a partir deste mês. Ela substitui Geraldo Berger, que se aposenta após mais de três décadas de atuação no setor.
Natalie Alves atua na Bayer há nove anos. Nos últimos três, liderou globalmente a área de assuntos regulatórios para herbicidas, com base na Alemanha. A executiva soma mais de 20 anos de experiência em regulamentação, ciências e stewardship, com atuação no Brasil, na América Latina e em mercados globais. Formou-se em farmácia e bioquímica. Possui MBAs. Concluiu programas executivos no Insead, na França, e na Columbia Business School, em Nova York.
Segundo Natalie Alves, a área regulatória mantém papel estratégico para a inovação do portfólio agrícola. A executiva destacou a importância do diálogo sobre legislação e inovação, com foco nos impactos positivos do pipeline atual e futuro para os produtores rurais da América Latina.
Geraldo Berger encerra uma carreira de cerca de 40 anos no setor. O executivo teve passagem pela Monsanto, incorporada pela Bayer em 2018. Liderou projetos relevantes de pesquisa e desenvolvimento em biotecnologia. Contribuiu para a consolidação de marcos legais de cultivares e biossegurança. Esses avanços viabilizaram a modernização do setor. Berger publicou mais de 100 artigos científicos. Recebeu diversos prêmios.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura