IAC inaugura sistema protegido para preservar maior coleção de citros do mundo
Durante o 35º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, que acontece em Araxá/MG, entre 27 e 30 de outubro, a BASF vai apresentar as mais recentes informações sobre o aumento de produtividade e qualidade com os fungicidas Opera e Cantus.
No estande da empresa serão disponibilizadas também informações sobre os fungicidas Opus e Tutor e o inseticida-nematicida Counter. Este é um dos principais eventos do segmento no País que reúne especialistas como pesquisadores, produtores e agrônomos. Segundo a organização do congresso são esperados cerca de 600 participantes durante o evento.
Os benefícios AgCelence, proporcionados pelos produtos BASF para o cultivo de café, poderão ser constatados nas apresentações de trabalhos de pesquisa de campo realizados em todo país, principalmente em Minas Gerais, Cerrado brasileiro e Espírito Santo. Além disso, também será disponibilizado aos visitantes o serviço gratuito Digilab da BASF que oferece auxílio aos agricultores para diagnosticar de forma segura importantes doenças e identificar pragas de difícil visualização, nos principais cultivos do Brasil.
“Em nosso espaço teremos um simulador de rentabilidade, pelo qual o cafeicultor terá a possibilidade de inserir no software os dados de produção e investimentos de sua lavoura. O simulador produzirá números sobre a rentabilidade adicional, levando em consideração os resultados positivos de produtividade e qualidade com a utilização dos produtos da empresa, comprovando a relação custo versus benefício”, explica Hugo Alberto Centurion, Gerente de Cultivos Café e Citrus da BASF.
Além da apresentação de trabalhos de pesquisa de diversas regiões do País, o Congresso terá três seminários. O objetivo dos organizadores é reunir as últimas novidades sobre a cultura do café, aproximar os setores de pesquisa e extensão rural, e ainda discutir os principais temas da cafeicultura da atualidade. Haverá também a exposição de pinturas “Café com arte”, da artista plástica Valéria Vidigal.
A estimativa da Conab de produção total de café (arábica e conilon), para a safra 2009, indica que o País deverá colher 39 milhões de sacas de 60 quilos de café beneficiado. Este resultado representa uma redução de 6.989,0 mil sacas (15,20%) quando comparada com a produção de 46,0 milhões de sacas obtidas na safra 2008.
SERVIÇO:
35 Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras
Data: 27 a 30 de outubro de 2009
Local: Posada Dona Beja - Araxá (MG)
*Os defensivos agrícolas apresentados neste texto são produtos registrados pela BASF.
*Com referência às restrições estaduais, do Distrito Federal e municipais: vide rótulo e bula dos produtos.
Informações adicionais:
.
Fonte: CL-A Comunicações / Telefone: (11) 3082-3977
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura