BASF leva plataforma tecnológica em sementes de algodão à TecnoShow Comigo

Lançamento do ano no setor, Seletio contém resistência a três herbicidas; proteção de cultivos, ferramentas digitais e variedades de soja fazem parte do portfólio da empresa

01.04.2024 | 13:45 (UTC -3)
Vitorya Paulo, edição Revista Cultivar

Impulsionar a agricultura do Centro-Oeste é o foco das novidades da BASF na TecnoShow Comigo, evento que ocorre de 8 a 12 de abril, em Rio Verde (GO). A cada safra, os desafios de manejo se intensificam, principalmente sob influência de fenômenos climáticos como o El Niño e La Niña, que deve estar ativo a partir do segundo semestre no Brasil. Por isso, o investimento em tecnologias deve ser prioridade dentro da porteira, afirma Graciela Mognol (esq. na foto), diretora de marketing para o sistema de cultivo de soja da BASF.

“Sabemos que a safra 23/24 foi e está sendo complexa, e os agricultores podem ficar com dúvidas para o próximo ciclo. Mas não há produtividade sem novas tecnologias, e é por isso que a BASF investe no desenvolvimento das melhores soluções para os agricultores”, diz Graciela.

A BASF leva à TecnoShow uma novidade em sementes de algodão voltada para o controle de plantas daninhas. Seletio é o grande lançamento da marca de sementes de algodão FiberMax, inovação desenvolvida especialmente para atender às necessidades do cotonicultor brasileiro. Com o novo herbicida Durance S, a biotecnologia presente nas sementes conta com proteção tripla a herbicidas (Glifosato, Liberty e Durance S), permitindo ao cotonicultor um manejo mais prático e eficiente.

“É o nosso maior lançamento em sementes de algodão nos últimos anos. O agricultor poderá contar com uma plataforma completa que dispõe de seletividade, longo residual de controle e flexibilidade. Isso facilita o manejo completo das plantas daninhas, que competem diretamente com algodão no campo”, comenta Valeska de Laquila (ao centro na foto), gerente de produto FiberMax da BASF.

Já para o manejo de doenças no milho, cultura que também é muito importante para a região, a empresa apresenta o fungicida Melyra voltado para o controle de uma série de doenças. Com um amplo espectro de ação, atua contra as principais doenças que afetam a cultura.

“Melyra tem em sua formulação o ingrediente ativo Revysol, que é uma das maiores inovações lançadas globalmente pela BASF nos últimos anos. A solução é a nova aliada dos agricultores para o manejo de importantes doenças que comprometem o potencial produtivo dos híbridos modernos”, explica João Marinho (dir. na foto), gerente de sistema de cultivo milho da divisão de soluções para agricultura da BASF.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024