SoluBio Anuncia Sheilla Albuquerque como Nova CEO para 2024

Sheilla desempenhou papéis estratégicos na Rohm and Haas Química, Dow AgroSciences e Corteva AgriSciences, ocupando posições de destaque em operações, marketing e vendas

28.03.2024 | 17:04 (UTC -3)
Nicolas Pereira Melo, edição Revista Cultivar

A SoluBio informou que Sheilla Albuquerque assumirá a posição de CEO (Chief Executive Officer), marcando o início de um processo de transição iniciado no mês de novembro.

Sheilla é graduada em administração de empresas pela Universidade Paulista e possui MBA em Administração pela Business School (SP), acumulando mais de 30 anos de experiência dedicados ao agronegócio; iniciou sua jornada como jovem aprendiz aos 14 anos.

Com uma carreira duradoura, Sheilla desempenhou papéis estratégicos na Rohm and Haas Química, Dow AgroSciences e Corteva AgriSciences, ocupando posições de destaque em operações, marketing e vendas, além da vice-presidência nas áreas Sul e Paraguai.

Ao assumir o cargo de CEO da SoluBio, Sheilla enfrentará o desafio de dar continuidade ao trabalho anteriormente realizado por Alber Guedes; e à gestão de Maurício Schneider, seguindo com projetos estratégicos importantes para o grupo.

"Estou confiante e apaixonada pelo propósito da SoluBio! Dá para ser ainda mais sustentável e produzir mais com menos. Neste momento fortaleceremos nossa parceria com nossos clientes, cada vez mais focados em entregar uma experiência diferenciada. Tenho certeza de que, juntos, iremos superar esses desafios e alcançar novos patamares de sucesso." – afirma Sheilla.

Conforme o comunicado da empresa, a abordagem da nova líder enfatiza a centralidade das pessoas na construção do valor organizacional. Com uma visão progressista, Sheilla destaca a importância crucial de cada indivíduo dentro da equipe da SoluBio, reconhecendo que são as pessoas que impulsionam a inovação, a eficiência e o sucesso da empresa.

Para Sheilla, a essência do valor organizacional reside na sinergia entre os membros da equipe, na promoção de um ambiente colaborativo e no reconhecimento do potencial único de cada colaborador. Essa abordagem não apenas fortalece o tecido interno da organização, mas também se reflete na qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela SoluBio.

Além disso, Sheilla destaca a agricultura regenerativa como um pilar fundamental para o futuro do agronegócio global. Enquanto muitos setores buscam soluções sustentáveis, a líder da SoluBio acredita que a abordagem regenerativa não só preserva os recursos naturais, mas também promove a resiliência e a longevidade das operações agrícolas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024