BASF destaca portfólio de fungicidas na Expodireto 2025

Escudo verde é uma nova estratégia de manejo recomendada pela empresa

12.03.2025 | 15:32 (UTC -3)

A BASF apresenta sua linha de fungicidas durante a Expodireto Cotrijal 2025, com destaque para os produtos Belyan, Blavity e Keyra. Esses fungicidas atuam em diferentes momentos do ciclo da soja, com o objetivo de proteger a lavoura contra as principais doenças da cultura, como ferrugem-asiática (causada por "Phakopsora pachyrhizi"), cercóspora (causada por "Cercospora kikuchii") e manchas foliares.

O trio de produtos integra o "escudo verde", uma nova estratégia de manejo recomendada pela empresa. Desenvolvido para otimizar a proteção do cultivo, o escudo verde é uma abordagem flexível, que visa garantir o potencial produtivo da soja desde as primeiras até as últimas aplicações no campo.

Segundo Graciela Mognol, diretora de marketing da BASF Soluções para Agricultura, o Keyra, lançamento recente da empresa, ocupa uma posição única no mercado.

"O Keyra foi desenvolvido especialmente para as últimas aplicações da soja, com o intuito de combater doenças que afetam a produtividade no final do ciclo. Acreditamos que o manejo adequado exige preparação e resiliência em todas as fases da lavoura", afirma.

A BASF recomenda o uso do Belyan nas primeiras aplicações. Lançado em 2020, esse fungicida contém a molécula Revysol, que oferece proteção desde o baixeiro da planta e contribui para um desenvolvimento saudável.

Blavity, por sua vez, é indicado para o meio do ciclo da soja. Com formulação à base de protioconazol + fluxapiroxade, ele atua nas folhas do terço médio da planta, momento em que a produtividade é mais influenciada.

Por fim, o Keyra completa o ciclo de aplicações, focando na proteção da colheita e garantindo altos rendimentos.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
MSC 2025