Sumitomo Chemical apresenta interatividade na Expodireto 2025

Ambiente temático conecta o produtor rural com as necessidades e demandas do campo

11.03.2025 | 13:50 (UTC -3)
Revista Cultivar, a partir de informações de Luis Fernando Duarte
ptenesfrde

Com 175 m² de área, o estande da Sumitomo Chemical na Expodireto 2025 é dividido em duas partes integradas. Na área interna, o visitante é convidado a mergulhar na história da companhia, através da campanha institucional “Agricultura Nos Une”.

O ambiente temático conecta o produtor rural com as necessidades e demandas do campo. Uma linha do tempo dinâmica exibe os mais de 100 anos da empresa no agronegócio, destacando as cinco décadas de atuação no Brasil.

Na área externa, o "Rancho Agricultura Nos Une" apresenta experiência única, permitindo aos participantes observar o desenvolvimento das raízes das plantas de soja por meio de vasos rizotron.

A demonstração explica como as soluções de tratamento de sementes, como Aveo EZ, MycoApply EndoFuse e MycoApply EndoMaxx, contribuem para a proteção das raízes e para a melhoria da qualidade do solo, promovendo a longevidade e saúde das culturas.

Outro destaque é o jogo sobre o fungicida Excalia Max, desenvolvido para o controle preventivo de doenças como ferrugem asiática, mancha-alvo e DFCs em lavouras de soja. A solução possui uma fórmula exclusiva, que combina o ingrediente ativo Indiflin, com tebuconazol, proporcionando um controle eficaz e a rotação de ativos.

Na luta contra o percevejo, uma simulação de pulverização demonstra a eficiência do inseticida Kaiso Max. Esse lançamento oferece um controle eficaz contra percevejos e outras pragas que afetam a produtividade das lavouras. Sua formulação combina efeito choque com residual prolongado, ampliando o espectro de controle.

Além disso, o público pode participar de um quiz e da roleta premiada, promovendo o lançamento do herbicida pré-emergente ZethaMaxx EVO. Com uma formulação única e três modos de ação distintos, o ZethaMaxx EVO promete otimizar o controle de plantas daninhas na soja.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
MSC 2025