BASF comprova produtividade na soja nos Dias de Campo Fundação MT

01.02.2010 | 21:59 (UTC -3)

A Fundação MT realiza este mês Dias de Campo em oito cidades do Mato Grosso e a BASF apresentará soluções integradas com resultados de produtividade por meio de áreas demonstrativas conduzidas pela empresa, tratadas com sua linha de fungicidas, inseticidas e herbicidas para a cultura da soja.

Com o tema 'Venha ver como ser um campeão', um dos objetivos do evento é apresentar cultivares resistentes à ferrugem asiática da soja. Entre os fungicidas, a BASF destaca o produto premium Opera, que possui ação sistêmica e vem revolucionando as técnicas de controle das principais doenças da soja, em especial a ferrugem asiática. O defensivo apresenta longo período de controle e permite que as plantas completem seu ciclo naturalmente, proporcionando o aproveitamento de todo seu potencial produtivo. O fungicida Opera® também oferece benefícios AgCelence, que proporcionam ganhos de produtividade.

Além do Opera, a BASF apresentará para a cultura da soja os inseticidas Standak e Standak Top exclusivos para o tratamento de sementes; o inseticida Imunit, para o controle de importantes lagartas em diferentes estágios e o inseticida fisiológico Nomolt 150, eficiente no controle da lagarta-da-soja com alta seletividade aos inimigos naturais. O produtor poderá contar também com o herbicida Alteza 30 SL, de alta eficácia e ação residual que contribui para evitar o matocompetição na lavoura.

"Durante o evento os produtores poderão se reunir e discutir sobre os assuntos mais críticos para sua região, haverá também técnicos da empresa à disposição para o esclarecimento de duvidas e fornecer as informações necessárias sobre manejo correto da cultura, controle de pragas, doenças e plantas daninhas, além de alternativas mais adequadas para aumento de produtividade e de rentabilidade nas lavouras", explica Ciro Lopes Carvalho, Gerente de Grandes Clientes de Proteção de Cultivos da BASF.

O EVENTO

Estão programadas para os Dias de Campo Fundação MT, palestras de pesquisadores da Fundação MT e de outras instituições de pesquisa do Brasil que visam explicar ao produtor como vencer os fatores restritivos da produção para ter mais eficiência. O evento terá oito edições e percorrerá as cidades de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sapezal, Campo Novo, Campo Verde, Primavera do Leste e Rondonópolis, Região Sul do Estado.

A BASF informa que está confiante de que o agronegócio brasileiro impulsionará a economia em 2010. "A troca de experiências e o desenvolvimento de tecnologias são fundamentais para o setor. É com este foco que a BASF participa dos Dias de Campo Fundação de MT, divulgando as soluções integradas que auxiliarão os produtores a alcançar a maior rentabilidade da próxima safra", diz Marcelo Batistela, Gerente de Negócios Cereais Sul de Proteção de Cultivos da BASF.

SERVIÇO:

Dias de Campo Fundação MT

02 de fevereiro em Nova Mutum

04 de fevereiro em Lucas do Rio Verde

06 de fevereiro em Sorriso

09 de fevereiro em Sapezal

11 de fevereiro em Campo Novo do Parecis

18 de fevereiro em Campo Verde

20 de fevereiro em Primavera do Leste

25 de fevereiro em Rondonópolis

OBS

*Os defensivos agrícolas apresentados neste texto são produtos registrados pela BASF.

* Restrições de uso no estado do Paraná para a cultura da Soja:

Opera – Não liberado para Colletotrichum truncatum e Rhizoctonia solani.

Alteza 30 SL – Não liberado para Alternanthera tenella, Hyptis suaveolens, Acanthospermum australe, Spermacoce latifólia, Emilia sonchifolia, Sida urens, Raphanus raphanistrum, Conyza bonariensis e Commelina benghalensis.

Standak Top – Não está cadastrado no Estado do Paraná.

Mais informações podem ser obtidas no endereço

.

Fonte: CL-A Comunicações / Telefone: (11) 3082-3977

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025