ABS Pecplan apresenta nova contratação na bateria Tabapuã
Incentivar a discussão sobre qualidade na produção de sementes é o objetivo do 16º Congresso Brasileiro de Sementes, que acontece em Curitiba/PR, de 31 de agosto a 3 de setembro. A Basf apresenta no evento novas tecnologias para aumento de produtividade.
Promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes, o evento busca afirmar o rígido controle de qualidade nos aspectos genético, físico, fisiológico e sanitário como única forma de se agregar valor às sementes.
A BASF, uma das maiores fabricante de soluções para proteção de cultivos agrícolas, levará para o evento tecnologias como o Standak, inseticida líder no mercado para o tratamento de sementes dos principais cultivos do Brasil, segundo informa a empresa. A empresa apresentará também novas soluções como o Optimize Power, que favorece a nodulação e estimula o crescimento vegetativo das plantas. Bem como o Standak Top, que representa uma evolução no tratamento de sementes com os benefícios AgCelence, destaca a empresa.
Standak é o inseticida que proporciona melhor stand das lavouras e, conseqüentemente, maior produtividade para os principais cultivos, informa a empresa. O defensivo é fundamental na prevenção e no controle de diversas pragas iniciais que se manifestam nas fases da germinação das sementes e emergência das plântulas, período crítico para controle de pragas subterrâneas e de superfície e podem inviabilizar a lavoura.
Optimize Power é um inoculante líquido para soja, com efeitos osmoprotetor e com agentes antioxidantes. Os benefícios destas três tecnologias resultam no melhor e mais eficiente fixador de nitrogênio, formação dos nódulos mais cedo, melhor crescimento vegetativo, compatível com fungicidas, de fácil aplicação e tratamento antecipado.
A BASF apresenta ao mercado soluções integradas, que se concretizam com o Standak Top, o mais moderno e eficiente produto utilizado no tratamento de sementes de soja. O produto, segundo explica a empresa, reúne num mesmo produto características fungicida e inseticida, além dos benefícios AgCelence – que vai contribuir para o aumento da produtividade na cultura da soja. “Os benefícios AgCelence no Standak Top se destacam pela excelente performance, proporcionando maior arranque, enraizamento e engalhamento da planta, possibilitando a expressão máxima do seu potencial produtivo”, explica Érico Gasparini Cardoso, gerente de tratamento de sementes da BASF.
Standak Top age de forma rápida e eficiente contra as principais pragas que atacam as lavouras de soja: lagarta-elasmo; coró; torrãozinho; tamanduá-da-soja; vaquinha-verde-amarela e piolho-de-cobra.
Outra novidade apresentada no evento será a marca Cultivance, um sistema de produção que proporcionará aos produtores de soja do Brasil a oportunidade de maximizar seus rendimentos. Cultivance® é resultado da parceria firmada entre a BASF e a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) em agosto de 2007. “A partir de agora Cultivance é a marca que engloba a utilização de um herbicida BASF para o controle de plantas daninhas, e variedades de soja geneticamente modificadas desenvolvidas pela Embrapa”, diz Marcelo Ismael, gerente de marketing de biotecnologia da BASF.
SERVIÇO:
XVI Congresso Brasileiro de Sementes
Data: 31 de agosto a 03 de setembro
Local: Estação Embratel Convention Center - Curitiba/PR
*Os defensivos agrícolas apresentados neste texto são produtos registrados pela BASF.
*Com referência às restrições estaduais, do Distrito Federal e municipais: vide rótulo e bula dos produtos.
*Standak Top está em fase de cadastro no Estado do Paraná.
Informações adicionais:
Fonte: CL-A Comunicações / Telefone: (11) 3082-3977
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura