apagar, por favor
A região Sudoeste de São Paulo se destaca pela produção de milho, soja, feijão, pinus, eucalipto, tomate, laranja e frutas cítricas em geral. Com o intuito de levar tecnologia e inovação para os sojicultores paulistas, a Unidade de Proteção de Cultivos da BASF apresenta o Sistema AgCelence Soja Produtividade Top durante a Agrovia. A feira será realizada entre os dias 06 e 09 de abril, em Itapeva.
O Sistema AgCelence Soja Produtividade Top apresenta características únicas para o manejo fitossanitário da cultura de soja. Além do controle mais eficiente, o programa com os produtos inseticida e fungicida Standak Top, e os fungicidas Comet e Opera, aplicados sequencialmente, proporciona melhor relação de transformação da água, luz e nutrientes em energia e grãos. Os estudos realizados no campo foram conclusivos. Se todos os procedimentos forem seguidos corretamente, pode haver um aumento de até 5% na produtividade. Algo em torno de três sacas de soja a mais por hectare.
Evolução – A BASF também fará o pré-lançamento do fungicida Opera Ultra. O novo defensivo é destinado ao manejo das principais doenças das culturas de soja e trigo, sendo também uma nova opção para o manejo de importantes doenças do algodão, amendoim e feijão. Além das características do consagrado Opera, também possui maior velocidade de ação, sem diferenciação na dose e na aplicação além da recomendação de controle da giberela na cultura do trigo, doença que prejudica a cultura na fase final de desenvolvimento, mantendo as boas caracteristicas do grão para comercialização. Opera Ultra será integrado ao Sistema AgCelence Soja Produtividade Top.
Além de conversar com técnicos da BASF sobre o portfólio de produtos e manejo de soja, os produtores também irão conhecer o serviço Digilab. O gerente de Vendas da BASF Regional Ponta Grossa, Alexandre Azeredo, explica que o serviço Digilab auxilia os produtores na busca da excelência na agricultura: “Os produtores de Itapeva e região poderão conhecer a ferramenta da BASF que possibilita o diagnóstico rápido e preciso de pragas e doenças. Os técnicos da BASF estarão à disposição dos produtores para explicar o funcionamento de nossos produtos e serviços”.
O Digilab auxilia o agricultor na identificação eficaz dos sintomas das principais doenças em diferentes culturas, por meio de um microscópio digital que captura a imagem, aumentando-a em até 200 vezes. A ferramenta utiliza uma biblioteca virtual de saúde vegetal para consulta e comparação das imagens capturadas, além de contar com o suporte técnico de pesquisadores que fazem parte da comunidade Top Ciência por meio de chats e fóruns de discussão. Especificamente para doenças, como a ferrugem asiática da soja, a empresa apresenta o Yield Max, um sistema de monitoramento que integra a coleta e processamento de dados climáticos com o conhecimento técnico da BASF para definição do momento mais indicado para aplicação preventiva de fungicidas.
Milho – O fungicida Abacus HC é outro produto em fase de pré-lançamento nacional. O fungicida foi desenvolvido visando auxiliar o agricultor quanto às necessidades das lavouras de milho – que por vezes são acometidas por doenças foliares – e das espigas, induzidas por fungos que podem reduzir consideravelmente seu rendimento. O Abacus® HC apresenta-se eficiente no controle da ferrugem (Puccinia sorghi e Puccinia polysora) e mancha-de-phaeosphaeria (Phaeosphaeria-maydis), doenças que prejudicam o desenvolvimento da cultura. A dose recomendada é menor (0,25 lt/ha), se comparada com a de outros fungicidas presentes no mercado. Dessa forma, reduzimos o descarte de embalagens vazias, ajustando melhor às demandas específicas da cultura do milho promovendo mais rentabilidade ao produtor. Além disso, o Abacus HC também é recomendado para combater doenças do trigo.
A Agrovia é uma das principais feiras do interior paulista e a maior da região. Realizada pela Fazenda São Paulo, o evento atende aos municípios de Avaré, Botucatu, Itapetininga, Itapeva e Sorocaba. Para o gerente de negócios Centro-Sul da BASF, Marcelo Batistela, a feira é uma ótima oportunidade para trocar informações e conhecimento junto aos produtores e parceiros da região. “Temos a certeza de que a Agrovia tem um papel importante enquanto vitrine tecnológica disponibilizada aos agricultores. No mercado competitivo de hoje, é fundamental investir em inovação e tecnologia para garantir a sustentabilidade do negócio”, finaliza Batistela.
Serviço:
Evento: Agrovia
Local: Fazenda São Paulo
Período: 6 a 9 de abril
Endereço: Rodovia Faustino Daniel da Silva km 04, Itapeva, São Paulo.
Horário: 9h às 17h
Site: http://www.agroviasp.com.br
Érica Brito
XPress Comunicação
(11) 2898-7498
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura