Chineses buscam cooperação com Goiás

04.04.2011 | 20:59 (UTC -3)

Um grupo formado por empresários chineses e representantes do governo da China realiza desde quinta-feira (31), visita ao estado de Goiás. O objetivo da delegação é de conhecer projetos agrícolas desenvolvidos na região, bem como estreitar relações e estabelecer acordos de cooperação com o estado brasileiro.

 

Entre os interesses dos chineses estão lavouras de soja, irrigação e a criação de bovinos. Na quinta o grupo esteve no município de Cristalina, região que abriga a maior área irrigada em pivô central da América Latina, escolhida para que os chineses conhecessem a sinergia de toda a cadeia produtiva do agronegócio goiano.

 

A primeira empresa visitada pela comitiva foi a GVS Centro de Pesquisa e Tecnologia Agrícola, onde são desenvolvidas pesquisas agrícolas com foco na melhoria da produção de alimentos. Nas áreas de pesquisa a comitiva pode ver em um só local vários tipos de culturas instaladas, desde a soja, principal produto do Estado até culturas pouco difundidas na China como o sorgo. Outro local visitado foi a fazenda Capão Grande, onde o grupo pode observar a dinâmica da colheita de soja. Em seguida os chineses conheceram a Goiás Verde Alimentos, empresa dedicada à produção de alimentos e confinamento de bovinos, onde puderam observar a sustentabilidade da cadeia que vai desde a adubação da terra com o esterco gerado no confinamento até a elaboração de ração para o gado.

 

Nesta sexta (1º), o grupo participou de reuniões na Secretaria da Indústria e Comércio de Goiás.

 

Ana Paula Taborda

Departamento de Marketing – Grupo SIC-Cerrado

(61) 3601-1556

anapaula@siccerrado.com.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro