Entrega de fertilizante cresce 16,7% em setembro
Registro de importação acompanha alta; trata-se de volume 25,3% maior em comparação ao mesmo mês de 2022
Instituída há pouco mais de um ano, uma estrutura denominada “Centricidade do Cliente e Transformação Digital”, da Baldan Implementos Agrícolas, tem administrado cerca de meia dezena de contratos com hubs de inovação para o desenvolvimento de novidades que abrangem ferramentas de telemetria, conectividade no campo e crédito. Além de lançar a iniciativa, a empresa também inaugurou o seu próprio espaço para o desenvolvimento de ideias e da cultura da inovação, o Baldan Labs.
Entre as ações criadas no Baldan Labs, está a Cédula de Produto Rural (CPR), que visa a redução de tempo de emissão e dispensa de funding. A conectividade no campo e a telemetria são outros dois focos das ações junto aos hubs de inovação.
Associada a hubs de inovação já conhecidos, como Distrito, Cocriagro, Agtech Garage e Senai Londrina, a Baldan caminha para fechar mais parcerias, como com o Onovolab, em São Carlos. Na lista de potenciais alvos de inovação estão a aplicação de telemetria para equipamentos de preparo de solo, plantio e pulverização, modelos preditivos para planejamento e programação fabril, conectividade no campo e soluções de crédito para permitir aos produtores rurais a aquisição de implementos com tecnologia avançada sem comprometer safras futuras ou limites bancários.
“A Baldan fez muitas transformações na sua cultura para chegar onde chegou. Olhamos essa transformação como um ecossistema e estamos conectados a hubs de inovação com projetos de startups com TRL alto”, finaliza Leandro Bacic Fernandes, diretor de Centricidade do Cliente e Transformação Digital.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura