Aymbiré explica Consórcio Pesquisa Café para chefes da Embrapa

26.10.2009 | 21:59 (UTC -3)

A forma como o Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café faz a gestão da pesquisa e desenvolvimento (P&D) em café será mostrada esta semana pelo Gerente Geral da Embrapa Café, Aymbiré Francisco Almeida da Fonseca, aos chefes gerais das unidades descentralizadas da Embrapa.

A apresentação ocorre durante reunião de trabalho que acontecerá na cidade de Pirenópolis, GO, a 150 quilômetros de Brasília.

A Embrapa Café, que completa em 2009 dez anos de existência, coordena o programa de pesquisa que é executado por pesquisadores ligados ao Consórcio. Este, por sua vez, foi criado em 1997 por iniciativa de dez renomadas instituições de ensino, pesquisa e extensão rural e surgiu a partir da necessidade de se reunir, em um único organismo, as pesquisas realizadas em todo o país pelas instituições que trabalham com o café. As demandas por novas pesquisas provêm da sociedade brasileira e são reunidas pelo Conselho Deliberativo da Política do Café – CDPC, um colegiado formado por representantes de todos os segmentos do agronegócio café.

Os resultados que serão apresentados esta semana pelo gerente geral da Embrapa Café aos chefes das UDs da Embrapa mostram a evolução dessa experiência inovadora de união da ciência em torno do agronegócio café brasileiro durante os últimos doze anos.

Jurema Iara Campos

Embrapa

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025