Audiência discutirá documento base com propostas para a Rio+20

26.03.2012 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Agência Câmara de Notícias

As subcomissões Rio+20, criadas pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; e pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, vão realizar audiência pública para discutir a contribuição brasileira ao chamado rascunho zero ("zero draft") da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

Foram convidados para a audiência, que ainda não tem data definida, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota; e a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

O “zero draft” resultou de mais de 6 mil páginas de sugestões feitas por países, grupos regionais, organizações internacionais e da sociedade civil. O documento servirá como base para a declaração que será produzida ao final da Rio+20. A conferência será realizada em junho, no Rio de Janeiro.

A iniciativa do debate é dos deputados Alfredo Sirkis (PV-RJ) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG). Durante a audiência, também será discutido o atual estágio das negociações entre países sobre temas relacionados à conferência.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025