Terminam nesta sexta-feira (29) as inscrições para o Prêmio Agroambiental Monsanto
Em sua 15ª edição, o Prêmio ANDEF elegeu as melhores iniciativas de educação e capacitação do homem do campo e valorização das ações de responsabilidade socioambiental, em uma iniciativa da Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF). A cerimônia de premiação foi realizada na última segunda-feira (25), na capital paulista.
A BASF, por meio da iniciativa do Atlas Ambiental, que faz parte do frente de educação ambiental do Programa de Adequação e Educação Ambiental Mata Viva, foi a vencedora na categoria “Indústria” na modalidade “Responsabilidade Ambiental” – é o segundo ano consecutivo que a empresa é reconhecida nessa modalidade. O Atlas é um material didático desenvolvido de forma personalizada para algumas cidades. Com ele, alunos de escolas públicas aprendem as características ambientais da região em que vivem, incluindo imagens obtidas via satélite que revelam informações sobre as matas, os oceanos, os rios, os animais, a urbanidade, o clima e a cultura. O objetivo é despertar nesses jovens o espírito de cidadania e sensibilizá-los sobre a importância do tema sustentabilidade. Desde que a ação teve início, o Atlas já beneficiou mais de 35 mil jovens nos municípios paranaenses de Campo Mourão, Castro e Guarapuava, bem como nas cidades paulistas de Guaíra e Bebedouro.
Já na modalidade “Profissional”, a empresa levou o prêmio em razão do trabalho desenvolvido pela Representante Técnica de Vendas (RTV) Patrícia de Carvalho Guerra, que destacou-se por ações de promoção de boas práticas agrícolas desenvolvidas na região de São João da Boa Vista, interior de São Paulo.
“Para a BASF uma agricultura sustentável inclui o aumento da qualidade e eficácia de produtos, serviços e modelos de manejo que combinem práticas desde o plantio à colheita. E o mais importante de tudo: que resultem em alta produtividade e rentabilidade para os nossos produtores”, comemora Dieter Schultz, gerente de Serviços e Sustentabilidade da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF.
Já Patrícia, afirma: “Além do trabalho de responsabilidade ambiental e social na região por meio da orientação do uso correto dos EPI – Equipamento de Proteção Individual, realizamos há três anos em parceria com a Cooperbatata, um evento especial para as mulheres dos nossos clientes para celebração do Dia da Mulher, no dia 8 de março, reforçando a ligação destas esposas com a educação familiar e seus valores”.
Há 15 anos a ANDEF destaca as iniciativas voltadas para a sustentabilidade da agricultura brasileira, bem como valoriza o esforço dos profissionais ligados ao campo que promovem o desenvolvimento rural, respeitando a produção de alimentos, a proteção da saúde humana e presevação do meio ambiente.
A banca julgadora do prêmio foi composta por profissionais ligados ao agronegócio, governo, ONG´s, universidades e representantes da imprensa. Também foram prestigiadas as iniciativas realizadas por parceiros vinculados ao Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), à Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV) e associados à Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura