Assocon investe na gestão de dados em confinamento

04.05.2009 | 20:59 (UTC -3)

Para aumentar o leque de serviços aos associados, a Assocon firmou parceria com empresa especializada em Tecnologia da Informação (TI) para uso de software de gestão.

Com o intuito de ampliar o pacote de serviços aos associados, a Associação Nacional dos Confinadores (Assocon), entidade que responde por 25% da força do confinamento no País, acaba de firmar parceria inédita com a empresa ‘Lockup System’, especializada em consultoria na área de Tecnologia da Informação (TI) e desenvolvimento de softwares para gestão de dados. A entidade passa agora a utilizar o programa TGC (Tecnologia e Gestão para Confinamento Bovino) - tecnologia que permite o controle das informações geradas no campo de maneira rápida, eficaz e bastante segura.

“Nosso objetivo é promover a utilização dessa ferramenta tecnológica entre os associados Assocon auxiliando no fomento da tecnologia. Entre as iniciativas pensadas para isso está o oferecimento de desconto especial de 35% na aquisição do softwaer, apenas para associados Assocon”, destaca Bruno de Jesus Andrade, zootecnista da Assocon que chama a atenção para o fato do programa já ter sido exaustivamente testado em situações de campo com resultados interessantes.

De acordo com a entidade, na alimentação do gado, por exemplo, o programa imprime maior agilidade na manipulação da mistura da ração uma vez que permite individualizar o processo para cada lote animal. Além disso, a leitura sobre o percentual de massa seca e demais ingredientes da ração pode ser feita on-line a quilômetros de distância da fazenda pelo sistema RFID (Radio Frequency IDentification), que fornece ainda informações sobre o consumo individual de ração por lote ativo no confinamento, além de fazer o controle dos estoques (compra e entrada de insumos e fábrica de ração) e interação com as balanças de pesagem de animais, entre outras funções.

“O TGC, além de gerir toda alimentação do gado no cocho e evitar o erro humano nas operações rotineiras do confinamento, garante uma maior agilidade na rastreabilidade”, declara Bruno Andrade.

Para Juan Lebrón, diretor-executivo da Assocon, essa ferramenta será uma grande aliada do pecuarista confinador para tomada de decisão correta. “Se trata de um programa que permite uma visão minuciosa da gestão operacional e que, sem dúvida nenhuma, irá agilizar ainda mais o sistema de produção em confinamentos associados da Assocon” complementa.

Mais informações pelo telefone (11) 3093-2752 ou no site

Fonte: Texto Assessoria de Comunicações: Tel. (11) 2198-1888

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro