Ascenza anuncia novo coordenador comercial para Sudeste e Nordeste

Márcio Lavoura assume cargo para ampliar canais de distribuição

03.12.2025 | 13:48 (UTC -3)
Revista Cultivar, a partir de informações de Silvana Guaiume

A Ascenza Brasil anunciou a chegada de Márcio Lavoura como novo coordenador comercial para as regiões Sudeste e Nordeste. O objetivo é expandir os canais de distribuição e consolidar a presença da empresa no mercado de hortifruticultura (HF).

Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Lavras e com MBA em marketing pela FGV de Chapecó, Lavoura acumula experiência em diversos biomas e cadeias produtivas. Atuou em grandes empresas, com foco no segmento de HF, em funções como consultor técnico, analista de desenvolvimento de mercado, gerente comercial e gerente de marketing.

Segundo ele, a Ascenza se diferencia por oferecer soluções registradas para HF, um segmento com carência histórica de produtos autorizados no país. “O portfólio da empresa atende diretamente essa demanda, garantindo produtividade e sustentabilidade”, afirma.

Na nova função, Lavoura coordenará a equipe comercial e prestará suporte técnico aos canais de distribuição e produtores. “Temos uma equipe capacitada para levar conhecimento e atender a uma demanda crescente por soluções eficazes e sustentáveis”, destaca.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Background Newsletter

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura