Nova recomendação da pesquisa reduz 70% dos custos com adubação do cajueiro-anão
Atualização substitui protocolo de 25 anos e ajusta o uso de nutrientes às reais necessidades do pomar, resultando em uma produção mais sustentável
A Viter inicia a operação de um novo galpão de estocagem exclusiva de insumos agrícolas na fábrica de Nobres (MT). A nova estrutura foi projetada para assegurar a qualidade dos produtos da Viter durante todo o ano, inclusive nos períodos mais úmidos, quando a armazenagem a céu aberto poderia comprometer a qualidade do material.
Com 6,3 mil metros quadrados de área total, o galpão da Viter tem capacidade para armazenar 50 mil toneladas de insumos agrícolas. O local possibilita manter os produtos estocados fora do período de safra, garantindo mais disponibilidade e agilidade nas entregas aos clientes quando a demanda aumenta. O espaço também conta com um ponto de carregamento dedicado e balança própria, o que traz mais eficiência e rapidez ao processo de expedição.
“Recentemente implementamos diversos avanços no atendimento ao cliente em nossa unidade de Nobres. No quesito carregamento, temos um novo galpão coberto de estocagem de insumos agrícolas, um ponto de carregamento exclusivo, a simplificação nos sistemas de cadastro e o apoio presencial aos caminhoneiros no período de safra. Todas essas ações estão sendo realizadas para resultar num carregamento mais rápido, ágil e que atenda às necessidades dos agricultores e seus motoristas. É um investimento que reforça o nosso compromisso com a qualidade dos produtos e o atendimento contínuo ao agricultor do Mato Grosso”, diz o gerente geral da Viter, Marcelo Giuliano Sousa.
O novo galpão da Viter faz parte do pacote de R$ 330 milhões em investimentos anunciados pela Votorantim Cimentos no estado do Mato Grosso, em agosto deste ano, que considera ampliações e modernizações nas unidades de Nobres e de Cuiabá. Esse investimento também elevará em mais de 20% a capacidade de produção de calcário agrícola na fábrica de Nobres, que passará das atuais 740 mil toneladas/ano para 900 mil toneladas/ano.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura