Arysta LifeScience realiza palestra para produtores de cana

20.10.2009 | 21:59 (UTC -3)

A Arysta LifeScience realizou nesta terça-feira (20/10), palestra com o professor da Faculdade de Ciências Agronômicas da UNESP de Botucatu Edivaldo Velini – referência nos estudos e trabalhos envolvendo controle sanitário da cultura.

O encontro aconteceu no Saint Paul Plaza Hotel, em São José do Rio Preto (SP), e abordou o comportamento dos herbicidas em diferentes condições edafoclimáticas

O evento reuniu cerca de 90 convidados, entre fornecedores, representantes de usinas, distribuidores das cooperativas e revendas. A palestra faz parte do conceito “Um Jeito Novo na Cana”, desenvolvido pela Arysta LifeScience com o propósito de apresentar sua extensa linha de herbicidas para cana-de-açúcar, composta ainda pelo Dizone (Hexazinona + Diuron) molécula padrão de mercado para o manejo das plantas daninhas; Lava 800 (Tebuthiuron), comercializado em moderna formulação WDG, que facilita o manuseio e descarte das embalagens; MSMA; Sempra, herbicida específico para o controle da Tiririca; Glifosato e 2,4D.

Neste encontro, o professor Edivaldo Velini demonstrou de forma aprofundada, a atuação do Dinamic – produto que apresenta ótimos resultados no controle das plantas daninhas características, como o Capim-Brachiária e a Corda-de-viola. A versatilidade do produto faz com que ele possa ser aplicado em qualquer uma das estações do ano. Para o representante técnico comercial, Marc Jacquemin, da Arysta LifeScience, a intenção é oferecer mais subsídios aos produtores, principalmente na época atual de definição de fim de safra. “O produto tem tido um crescimento considerável nos últimos 12 meses, e já começa a fazer parte da recomendação dentro da programação de insumos das usinas locais. Outro fator relevante é que a região é altamente tecnificada com áreas em expansão, além disso, a mecanização no plantio e na colheita está acelerada”, afirma Jacquemin.

Durante o evento, os convidados ainda tiveram a oportunidade de assistir a apresentação do case do grupo Guarani com o gerente corporativo, Leonardo Cintra. Abordando o Posicionamento da Linha Cana da Arysta Lifescience, o especialista em desenvolvimento de Produtos e Mercados, Caio Giusti, falou sobre a Época Úmida, novas fases de desenvolvimento.

Para o Gerente de Mercado da Arysta LifeScience, Gustavo Gonella, além de estreitar o relacionamento com os clientes, esses encontros são ricos para definir o posicionamento das linhas de produtos. “Cada região tem uma necessidade especifica e fazemos avaliações em âmbito nacional, para identificar o manejo adequado em cada local. Os consultores técnicos da Arysta analisam e assim trabalham conforme a realidade de cada um, levando as melhores soluções para o cliente”, conclui Gonella.

Mais informações:

Font: Texto Assessoria de Comunicações: Tel. (11) 2198-1888

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025