Estudos sobre a origem e dispersão das plantas ajudam a melhorar a qualidade nutricional dos cultivos
O assunto foi tema da palestra "10 mil anos de domesticação de plantas – as origens da agrobiodiversidade da Amazônia indígena"
A Arysta LifeScience participa do Biocontrol LATAM 2016, o mais importante evento de biocontrole internacional, entre 15 e 17 de novembro de 2016, em Campinas (SP). O tema central é o controle biológico da produção de alimentos, com destaque para o crescimento desse segmento, as novidades da indústria e legislação.
O segmento de biocontrole faz parte das Biosoluções, um dos pilares de crescimento da Arysta. A empresa tem convicção de que este setor é a chave para a elaboração de programas de aplicações integradas com produtos convencionais, fisioativadores, nutrição inovadora e biocontrole para diversas culturas.
“O programa exclusivo da Arysta chamado Pronutiva une os tradicionais produtos de proteção de cultivos com as mais novas tecnologias de biosoluções e permite aos agricultores melhorarem o controle das pragas, ao mesmo tempo que estimulam e nutrem as plantas individualmente, aumentando a produtividade e a qualidade do alimento”, explica Felipe Thurn, gerente de biosoluções da Arysta LifeScience para América Latina.
Nesse sentido, a Arysta está desenvolvendo o conceito de Passaporte Verde, que consiste em um portfólio de produtos aprovados para uma cultura e que atendem os requisitos de uma colheita segura para o produtor e o consumidor. Este portfólio Passaporte Verde é baseado em produtos de Biosoluções da Arysta.
Thurn complementa que a empresa intensifica sua atuação em biocontrole tornando-se protagonista deste mercado. “A gestão de resíduos e a gestão de controle integrado de pragas em culturas, usando produtos de biocontrole, terão cada vez mais papel significativo na agricultura”.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura