Modelo matemático prevê dispersão do HLB dos citros
Um modelo matemático pode ajudar o agricultor a avaliar o impacto da doença huanglongbing (HLB), também conhecida como greening, nas lavouras citrícolas do País
O arroz brasileiro ganhará um amplo espaço para promoção de imagem e relacionamento com públicos estratégicos internacionais entre os dias 31 de maio e 2 de junho, em Houston, nos Estados Unidos, durante a Rice Market & Technology Convention. Pelo terceiro ano consecutivo, o projeto Brazilian Rice será patrocinador do evento, contando com espaço exclusivo para exposição do potencial do país na produção industrial e fornecimento de arroz aos mais exigentes mercados mundiais. O projeto Brazilian Rice é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações deste produto nacional.
A Rice Market & Technology Convention terá uma série de palestras e debates sobre temas profundamente ligados ao setor, como inovações tecnológicas, alterações climáticas, indústria e plantio, como explica o gerente do projeto Brazilian Rice, Gustavo Ludwig. “Trata-se de um dos eventos-chave da indústria em todo o mundo, onde teremos a oportunidade de reafirmar a imagem do Brasil como grande produtor e beneficiador de arroz de qualidade e estabelecer novos contatos”, destaca Ludwig. Durante a Rice Market & Technology Convention, o projeto Brazilian Rice também participará da reunião da Fecarroz (Federação dos Arrozeiros da América Central) como convidado especial, em uma atividade com grande potencial e relevância para as exportações do Brasil.
Quatro empresas brasileiras estarão em Houston acompanhando a programação da Rice Market & Technology Convention: Broto Legal Alimentos, Camil, Expoente Corretora e Guacira Alimentos. Estas empresas também participarão de uma agenda externa preparada pelo projeto Brazilian Rice, com visitas técnicas e de negócios, incluindo grandes distribuidores de food service do Texas. Atualmente, o mercado americano é um importante comprador do arroz brasileiro, importando US$ 10,6 milhões em 2015 (alta de 8,9% em relação ao mesmo período de 2014). No primeiro trimestre de 2016, o total comprado pelos Estados Unidos em arroz brasileiro já chega à marca de US$ 2,1 milhões, o que representa um crescimento de 9,9% em comparação com os três primeiros meses 2015.
Sobre o Brazilian Rice: tem como objetivo aumentar e consolidar as exportações brasileiras de arroz beneficiado, tornando o Brasil um player reconhecido no comércio internacional pela sua qualidade e capacidade produtiva. É realizado pela Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contando com uma série de ações com foco comercial e de aprimoramento da imagem do produto brasileiro em mercados estratégicos. Informações: www.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura