Armazenagem e digitalização do transporte foram temas do 1º Congresso Cerealista

O congresso contou com o anúncio do lançamento da Universidade Acebra; segunda edição já está confirmada, e será realizada em outubro de 2024

25.10.2023 | 15:09 (UTC -3)
Marília Souza, edição Cultivar
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (Acebra) foi responsável por promover o 1º Congresso Cerealista Brasileiro, que contou com discussões construtivas para o setor e para a agricultura nacional. A segunda edição do evento já está confirmada, e será realizada em outubro de 2024, na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. 

Nos painéis e palestras, foram abordados temas como armazenagem, digitalização do transporte e seguros agrícolas e patrimoniais, apresentados pelos parceiros Senai-RS, BRDE, AGI, Fretac, Infr AS, Agrosafe e It’sSeg Company. Os boinsumos, as exigências do mercado na originação e comercialização de grãos e as ferramentas do futuro para a agricultura brasileira também estiveram em pauta, apresentados pela Solubio, Abiove, Anec e Bayer. 

O BTG Pactual também demonstrou produtos e soluções para o setor e a visão do mercado de capitais para o agronegócio brasileiro. Ao final do ciclo de palestras, o deputado e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Pedro Lupion, em conjunto com a Tax Group, a AM Advogados e a Acebra, protagonizou um debate sobre a reforma tributária na visão da Câmara.

“O congresso mostrou a força do nosso setor e consagrou a representatividade e o trabalho da Acebra em prol dos empresários cerealistas, que são parceiros diários dos produtores rurais. Se o setor cerealista está forte, com certeza os produtores terão a tranquilidade de contar com a assistência que as empresas cerealistas oferecem para garantir o bom andamento da produção, desde o plantio até o escoamento”, declarou o presidente da associação, Jerônimo Goergen, ao anunciar as novas parcerias firmadas junto a  Associação no Instituto Pensar Agropecuário (IPA) e a criação da Universidade Acebra, que será lançada em breve.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro