Aproveitamento de equipamento gera maior produtividade e ganhos no campo

Por meio da transformação de pulverizadores antigos em distribuidores de fertilizantes como é feito pela MP Agro, é possível economizar até 80% do valor em relação à um autopropelido novo

16.02.2022 | 14:08 (UTC -3)
Kassiana Bonissoni
Por meio da transformação de pulverizadores antigos em distribuidores de fertilizantes como é feito pela MP Agro, é possível economizar até 80% do valor em relação à um autopropelido novo. - Foto: Divulgação
Por meio da transformação de pulverizadores antigos em distribuidores de fertilizantes como é feito pela MP Agro, é possível economizar até 80% do valor em relação à um autopropelido novo. - Foto: Divulgação

Na agricultura, todos os detalhes fazem a diferença e são essas diferenças que serão convertidas em maior produtividade e consequentemente mais lucro no final da safra. Por exemplo, quando chega a hora de substituir um pulverizador antigo, muitos produtores acabam aposentando o velho equipamento, deixando ele deteriorar no tempo, pois geralmente o mercado não paga o que ele realmente vale. Para mudar situações como estas muito comuns nas fazendas brasileiras, a MP Agro, desenvolveu a transformação de pulverizador antigo em novo distribuidor de fertilizantes autopropelido, altamente eficiente.

Com essa transformação, além da economia de até 80% do valor em relação a um autopropelido novo, o agricultor pode ainda ampliar sua produtividade. Como isso é possível? Como já sabemos que os ganhos estão nos detalhes, só o fato de poder utilizar o mesmo rastro do pulverizador na distribuição de fertilizantes, o agricultor, por exemplo, pode chegar a um adicional de até 6 sacas por hectare de milho evitando o amassamento nas linhas.

Já na cultura do milho, com parcelamento de fertilizante de cobertura em plantas com mais de 1 metro de altura, o rendimento pode chegar a 4 sacas de milho/Ha. A prática de adubação em estágios mais avançados da cultura é muito importante para garantir a máxima produtividade de uma safra, pois a técnica garante os nutrientes necessários a planta em todo seu desenvolvimento.

De acordo com o gerente de fazenda da cidade de Jataí, Goiás, Jaime Jair Hahn, que fez essa conversão de um equipamento parado, os benefícios são muitos. “Além da grande economia já apontada, em relação a compra de um distribuidor novo, nossas aplicações foram agilizadas”, destaca.

Qualidade e sustentabilidade

A transformação do autopropelido na fazenda além da economia como já destacado, também proporciona ganhos em sustentabilidade, afinal o produtor está reaproveitando um equipamento que na maioria das vezes é descartado e segue poluindo o meio ambiente. Justamente com essa preocupação e foco na maior durabilidade na utilização dos equipamentos em campo, que a linha Z da MP Agro é produzida em inox ideal para combater o efeito da abrasão e corrosão sendo de fácil limpeza por conta da baixa rugosidade e assepsia.

Assim, gera um aumento da vida útil em pelo menos três vezes maior em equipamentos sujeitos ao desgaste, como os distribuidores de fertilizantes e corretivos que sofrem agressão do tempo combinados com os efeitos químicos dos produtos. Segundo, Daud Falconi, diretor comercial da MP Agro, a empresa pensou em todos os detalhes ao desenvolver os equipamentos. “Além de ter o chassis, roletes das esteiras e toda estrutura em aço inox, com uma gama completa de opções de fixadores conseguimos transformar qualquer modelo de pulverizador autopropelido do mercado”, destaca.

Para atender as demandas dos produtores, a empresa conta com uma rede de revendedores em todo o Brasil, técnicos de fábrica em todos os estados e assistência remota, garantindo ao cliente todo o suporte necessário, finaliza Falconi.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024