Brasil exporta 2,5 milhões de sacas de café em julho
Volume implica queda de 15%, mas valor é 40% maior na comparação com o mesmo mês de 2021
A formação profissional no setor de sementes do Matopiba é um diferencial, para manter o alto nível no quadro de profissionais desta indústria. Para contribuir nesta diferenciação, a Aprosem trouxe para região a formação Mestrado em Tecnologia de Sementes pela UFPel – Universidade Federal de Pelotas, uma das mais reconhecidas do mercado.
Foram disciplinas ofertadas em módulos condensados, num formato que permitiu aos profissionais das empresas associadas e parceiras da Aprosem, a formação em nível de Pós-Graduação, sem comprometer a agenda profissional dos participantes.
A proposta pedagógica do Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Sementes está alicerçada numa abordagem interdisciplinar com o objetivo de trocar conhecimentos relacionados a ciência e tecnologia de sementes. Esta turma com 34 novos mestres, encerrada no mês de agosto de 2022, eleva a qualificação dos profissionais que atuam diretamente na produção de sementes, sendo um dos maiores investimentos em qualidade que o setor pode realizar.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Volume implica queda de 15%, mas valor é 40% maior na comparação com o mesmo mês de 2021
Mercado de carbono, emissão de gases de efeito estufa, habilitação de agricultores e o papel das empresas na área serão debatidos pelos especialistas Afonso Peche, Decio Gazzoni e Tiago Egydio Barreto