Painel com o tema Créditos de Carbono na Agricultura reúne precursores da pesquisa e do mercado de carbono

Mercado de carbono, emissão de gases de efeito estufa, habilitação de agricultores e o papel das empresas na área serão debatidos pelos especialistas Afonso Peche, Decio Gazzoni e Tiago Egydio Barreto

09.08.2022 | 15:19 (UTC -3)
Fernanda Campos

Ocorre no dia 16 de agosto próximo (terça-feira), a partir das 17h30, com transmissão pelo YouTube, o painel Créditos de Carbono na Agricultura Brasileira. O encontro, gratuito, tem inscrições abertas e reunirá os pesquisadores Afonso Peche, Decio Gazzoni e Tiago Egydio Barreto. O objetivo do evento é trazer à luz desdobramentos relevantes do novo mercado de carbono que se desenha no Brasil, entre estes a habilitação de agricultores, o posicionamento das empresas e as oportunidades de negócios na área.

Afonso Peche é pesquisador da área de gestão agroambiental. Atua há vários anos no Centro de Engenharia e Automação (CEA), do IAC-Instituto Agronômico, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo sediado em Jundiaí (SP). Ele acumula experiência em engenharia de biossistemas, mecanização agrícola e figura entre respeitados especialistas dedicados ao estudo da gestão ambiental em bacias hidrográficas.

Destacado pesquisador da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária –, o mestre em entomologia Decio Gazzoni foi chefe da Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados-MS) e Embrapa Soja (Londrina-PR), além de assessor de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. É hoje também membro do Painel Científico Internacional Sobre Energias Renováveis e consultor do BID e do Banco Mundial.

Biólogo e doutor em biologia vegetal, o pesquisador Tiago Egydio Barreto é consultor em gestão para sustentabilidade e projetos de conservação ambiental da Fundação Espaço Eco. A organização, sem fins lucrativos, foi instituída pela companhia de origem alemã BASF e tem por missão promover o desenvolvimento sustentável no ambiente empresarial e na sociedade.

As apresentações serão mediadas pela jornalista Fernanda Campos, profissional especializada na cobertura de temas do agronegócio.

O evento será aberto e os interessados em assistir devem fazer inscrição no site www.fonteagro.com.br, até o próximo dia 12 de agosto (sexta-feira) ou também no link https://www.sympla.com.br/produtor/fonteagro.

Serviço

Créditos de Carbono na Agricultura Brasileira

Data/horário: 16 de agosto, 17h30

Inscrições: www.fonteagro.com.br ou https://www.sympla.com.br/produtor/fonteagro

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024