Anffa Sindical manifesta apoio à projeto que veda cortes orçamentários para defesa agropecuária

De acordo com a entidade, os contingenciamentos à área comprometem a capacidade de resposta e a execução de ações imprescindíveis, como a fiscalização sanitária

09.07.2024 | 14:10 (UTC -3)
Shismênia Oliveira

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) manifestou apoio ao Projeto de Lei Complementar (PLP) apresentado pelo deputado federal Márcio Honaiser, que veda a limitação de empenho e movimentação financeira das despesas relacionadas à defesa agropecuária. A iniciativa contribui para garantir a continuidade e a eficiência das atividades essenciais à defesa agropecuária no Brasil. 

A defesa agropecuária é um pilar fundamental para a segurança dos alimentos, saúde pública e economia do país. Os contingenciamentos à área comprometem a capacidade de resposta e a execução de ações imprescindíveis, como a fiscalização sanitária, o controle de pragas e doenças, e a certificação de produtos para exportação.

“Com isso, a aprovação deste PLP assegura que essas atividades não sejam prejudicadas por cortes orçamentários, garantindo a proteção do nosso agronegócio e a manutenção da qualidade dos produtos agropecuários brasileiros”, afirma o presidente do sindicato, Janus Pablo Macedo. 

O Anffa Sindical reforça que está comprometido em apoiar todas as medidas que fortaleçam o setor agropecuário e assegurem a manutenção das atividades dos auditores fiscais federais agropecuários em prol da segurança dos consumidores.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro