Andermatt Group adquire a canadense BioTepp

Empresa é reconhecida pelo produto Virosoft TM CP4, um biopesticida à base de granulovírus que tem como alvo a traça-da-maçã (Cydia pomonella)

10.07.2024 | 15:22 (UTC -3)
Andermatt Group AG, edição Revista Cultivar
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A Andermatt Group AG, sediada na Suíça, acaba de anunciar a aquisição da BioTepp Inc., uma renomada empresa canadense reconhecida por seu produto de controle biológico de pragas, Virosoft TM CP4. De acordo com o comunicado, a aquisição destaca o compromisso da Andermatt com a agricultura sustentável, expandindo suas ofertas abrangentes de produtos biológicos para produtores em todo o mundo.

O Virosoft TM CP4 é o principal produto da BioTepp, e fornece uma alternativa eficaz e ecologicamente correta aos inseticidas químicos. Trata-se de um biopesticida à base de granulovírus que tem como alvo a traça-da-maçã (Cydia pomonella) e as larvas da traça oriental da fruta, sem impactar negativamente os insetos benéficos e a saúde geral do ecossistema. A integração dos negócios da BioTepp na Andermatt combina os pontos fortes de ambas as empresas, apoiando a capacidade da Andermatt de desenvolver e fornecer produtos biológicos de ponta.

“Estamos animados em unir forças com o Andermatt Group, uma empresa que compartilha nossa dedicação à inovação e sustentabilidade. Esta parceria nos permitirá expandir o alcance do Virosoft TM CP4 e continuar desenvolvendo novas soluções para o gerenciamento de pragas que causarão um impacto significativo na agricultura sustentável globalmente”, disse Claude Gagnon, Presidente da BioTepp Inc.

Daniel Zingg (na foto), CEO do Andermatt Group AG, destacou o entusiasmo em receber a BioTepp Inc. no Andermatt Group. “ Esta aquisição se alinha perfeitamente com nossa visão de promover a agricultura sustentável por meio de soluções biológicas inovadoras, permitindo a produção de alimentos saudáveis ​​e um ambiente saudável para todos. Estamos ansiosos para alavancar nossa expertise combinada para o benefício dos produtores ao redor do mundo”, concluiu.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro