Embrapa realiza seminário sobre substrato supressivo a doenças de plantas
A Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários, ANDAV, completa neste mês duas décadas de atuação, apoiando seus associados e à comunidade do agronegócio. Para comemorar a data foi realizado um jantar no dia 18 de outubro, no Restaurante Vicolo Nostro, em São Paulo
Na presença de outras associações, parceiros e empresários ligados ao setor, o evento começou com o discurso do atual presidente executivo da ANDAV, Henrique Mazotini, que relembrou a história da entidade e destacou seu papel importante como uma das bases dentro da cadeia do agronegócio. “Constatada a necessidade de desenvolver os canais de distribuição, responsáveis pela venda, recomendação e assistência aos produtores rurais, era preciso direcionar impulsionar, incentivar e unir os distribuidores. Criou-se então a ANDAV”, disse.
Durante o coquetel de recepção, em entrevista, o presidente do Conselho Diretor, Luís Antônio Moreira, da empresa Agrocerrado, de Patos de Minas-MG, falou do prestígio da Andav. “Uma das grandes virtudes dela é a boa imagem que passa do setor, conseguindo credibilidade com outras instituições e empresas fabricantes”, afirmou. Já o vice-presidente da associação, Roberto Motta enfatizou conquistas como o aumento do número de associados, a parceria com o Banco do Brasil, a criação de associações estaduais e a participação na Câmara Temática de Insumos de Agropecuários do Governo. “Todos os órgãos importantes do agronegócio brasileiro fazem parte dela”, acrescentou.
O representante do Banco do Brasil, Almir Ferreira Alexandre, gerente de Mercado do Banco do Brasil resumiu os benefícios que o BB oferece aos associados e elogiou a atuação da entidade. “A ANDAV, além de levar a tecnologia para o produtor rural, possibilita esse acesso em lugares distantes, aumentando a produtividade e fazendo com que o Brasil seja o que é hoje, um líder em agropecuária”, comentou.
Representantes de entidades como o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, INPEV e Associação Nacional de Defesa Vegetal, ANDEF, também prestigiaram o evento: “Sou da crença que todo setor deve ter entidade representativa forte. Tenho acompanhado bastante esses 20 anos da ANDAV, sua evolução e desenvolvimento. Creio que o sistema de distribuição e revendedores está de parabéns por ter uma entidade tão ativa e dinâmica”, afirmou João Rando, Presidente do INPEV.
“A participação da ANDAV é essencial para que possamos fazer um trabalho muito próximo do agricultor. E a nossa parceria é vital para que o defensivo agrícola chegue ao homem do campo e seja aplicado da forma mais correta e segura”, disse Guilherme Luiz Guimarães,gerente técnico e de regulamentação Federal da Andef.
Durante a festa houve homenagens aos os ex-presidentes do Conselho Diretor pela dedicação e comprometimento no exercício de suas funções, em especial ao saudoso fundador Waldyr Antonio de Jesus, presidente de 1990 a 1995. O evento também prestigiou Carlos Marçal Zuppi da Conceição, Cristiano Walter Simon e Peter Ahlgrimm, personalidades que contribuem com o fortalecimento da ANDAV e da cadeia produtiva do agronegócio.
Adriana Ferreira
Acerta Comunicação
(11) 9177-7113
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura