Amambai recebe base de pesquisa da Fundação MS

26.08.2013 | 20:59 (UTC -3)
Assessoria de Imprensa

A Fundação MS assinou um convênio com a Prefeitura de Amambai e a Coopersa (Cooperativa Agroindustrial de Amambai) para a instalação de mais uma base de pesquisas agropecuárias no município. O acordo foi celebrado durante solenidade realizada na Câmara Municipal de Vereadores.

A unidade de pesquisas será instalada na Escola Agrotécnica Lino do Amaral Cardinal e irá difundir informações e tecnologias para o agronegócio de Amambai e região. “A unidade (de pesquisa) abrange não apenas Amambai, mas também cerca de 12 municípios no entorno da cidade, por apresentarem condições de solo e clima parecidas”, explica o engenheiro agrônomo da Fundação MS André Lourenção.

O diretor executivo da Fundação MS, Renato Roscoe, destacou a importância da região de Amambai para o agronegócio do Estado. Ele disse ainda que, com a instalação da base de pesquisas na cidade, a intenção é que o produtor rural tenha estabilidade e que utilize a tecnologia que melhor se adapta às suas condições.

Além de atender a classe produtiva, o Centro de Pesquisas atenderá os próprios estudantes da Escola Agrotécnica, onde serão oferecidas vagas de estágio na área agrícola. A ideia é construir um polo de pesquisa nesta unidade. Amambai é a quarta cidade sul-mato-grossense a receber a unidade. Os municípios de Dourados, Naviraí e São Gabriel do Oeste também possuem Centros de Pesquisas Agropecuárias.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025