Financiamento facilitado e condições climáticas devem aquecer mercado, aposta Massey Ferguson
A Alta Genetics investe na formação de mão-de-obra especializada, a fim de impulsionar o uso da inseminação artificial no Brasil e, consequentemente, promover o desenvolvimento da pecuária nacional.
Para se ter ideia, só os cursos oferecidos pela Alta Genetics formaram mais de 1.200 inseminadores nos últimos anos, informa a empresa.
Ainda neste semestre estão programados mais de 30 cursos em diferentes regiões do país (confira abaixo o calendário de cursos). No Sul, o curso é dado no estado do Paraná, nas cidades de Curitiba, Castelo Branco e Prudentópolis. Também estão programados cursos em Patos de Minas, Três Corações e Uberaba, em Minas Gerais e em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
No curso, os alunos terão a oportunidade de aprender sobre as técnicas de inseminação e conhecer o passo-a-passo do processo, desde o manejo do botijão, descongelamento do sêmen, preparação do aplicador, observação de cio até a inseminação prática. Os alunos terão aulas de anatomia e fisiologia do aparelho reprodutor da fêmea, com práticas em peças anatômicas.
Informações sobre outras datas de cursos, inscrições e programação são encontradas na página da Alta Genetics na Internet, no espaço sobre “cursos”.
Calendário de Cursos de IA em Bovinos – Setembro de 2009
01 a 09 - Prudentópolis - PR
14 a 18 - Campo Grande - MS
14 a 18 - Uberaba - MG
15 a 18 - Curitiba - PR
15 a 18 - Pres. Castelo Branco - PR
19 a 22 - Três Corações - MG
22 a 25 - Prudentópolis - SP
28 a 02 de out - Campo Grande - MS
Fonte: Russo JE
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura