Aline Oliveira Pezente é a nova Chief of AI e Product Strategy da Traive

Ela volta para empresa após quatro anos para liderar o time de IA e Estratégia de Produto

26.07.2022 | 08:24 (UTC -3)
Bruno Costa

Aline Oliveira Pezente, fundadora da Traive em 2018, fintech especializada em desenvolver infraestrutura tecnológica para serviços financeiros e plataforma de Inteligência Artificial para análise de risco de crédito e gestão de portfólio, retorna para empresa em julho e, além de sócia, assume o cargo de Chief of AI & Product Strategy. Após quatro anos no mercado de tech/agro, Aline estará à frente dessas áreas, liderando o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções que beneficiem a indústria agrícola e financeira.

A executiva chega para reforçar ainda mais o valor da plataforma Traive no que tange a Inteligência Artificial e como ela pode ser enriquecedora no aumento da performance de atividades do cotidiano e avaliação de métricas.

Além disso, vai unir os times de Tecnologia, Produtos e Vendas da empresa na busca de uma melhor infraestrutura escalando o acesso das APIs Traive e dados para que todos se beneficiem desta adoção que visa melhorar e amplificar a compreensão sobre os dados.

“Retorno em um momento extremamente estratégico e positivo para os nossos negócios. As nossas ofertas têm ajudado os clientes a obterem um diferencial competitivo frente ao crescimento dos desafios e riscos dos seus negócios, levando a empresa a um forte crescimento. Foram quatro anos de grande aprendizado e entendo que vou colaborar para darmos um salto tecnológico focado em P&D de Inteligência Artificial e Dados. Nossa motivação é desenvolver sistemas autônomos e inteligentes que tornem as transações financeiras menos discriminatórias, mais inteligentes e eficientes, gerando maiores retornos e reduzindo custos. O sistema e APIs de IA da Traive ajudam os nossos clientes a escalarem os seus negócios de maneira significativa, sem aumentar o risco e custos”, comenta Pezente.

Aline é mestre em tecnologia pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) e passou por grandes empresas liderando áreas de inovação tecnológica, como Índigo e Cargill. O desempenho profissional a levou à lista anual do MIT Tech Review de inovadores “35 Under 35”, além disso, foi considerada pela Forbes uma das mulheres mais influentes do agronegócio brasileiro.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro