Albaugh anuncia nova solução para controle de percevejos

Desenvolvimento da formulação do produto, à base de imidacloprid, foi específico para necessidades da agricultura brasileira, informa a companhia

08.06.2022 | 14:02 (UTC -3)
Fernanda Campos
“O inseticida é uma importante ferramenta na prática do manejo de resistência e empregado com sucesso no MIP", diz José Geraldo Martins dos Santos
“O inseticida é uma importante ferramenta na prática do manejo de resistência e empregado com sucesso no MIP", diz José Geraldo Martins dos Santos

Em linha com a proposta de ampliar continuamente seu portfólio de soluções para a proteção de cultivos brasileiros, a Albaugh anuncia o lançamento do inseticida de ação sistêmica Appalus. Descrito como uma alternativa de ponta para controle de percevejos da soja, o novo produto, cujo ingrediente ativo de base é o composto imidacloprid, entrega resultados eficazes no controle desse grupo de pragas considerado mais desafiador a cada safra.

Especialistas esclarecem que percevejos são pragas sugadoras. Levam ao abortamento de vagens e grãos, perdas em peso, qualidade e produtividade da soja. Trabalhos publicados no País dão conta de que, a depender do estágio da cultura, a praga, não controlada, pode promover perdas que ultrapassam 30% do potencial produtivo da oleaginosa.

Para a Albaugh, o novo Appalus constitui uma ferramenta inteligente e de relação custo-benefício favorável ao agricultor, frente ao desafiador manejo dos percevejos da soja. O inseticida está sendo produzido no complexo industrial da companhia em Resende (RJ), que conforme a Albaugh é reconhecido no mercado pela alta capacidade produtiva e logística ágil para atender ao produtor, em toda a fronteira agrícola nacional.

“Da formulação à entrega de Appalus, todo o processo está centralizado em Resende. Este fator, entendemos, é determinante para a disponibilidade e também o fornecimento de um produto de alta qualidade técnica ao mercado”, resume José Geraldo Martins dos Santos, diretor de marketing e desenvolvimento de produtos. Ele ressalta que o desenvolvimento da moderna formulação suspensão concentrada (SC), apontada como um dos diferenciais do inseticida, ocorreu em linha com necessidades específicas da agricultura brasileira.

Conforme Martins dos Santos, Appalus também age rapidamente, por contato e ingestão, sobre os percevejos da soja. “O inseticida é uma importante ferramenta na prática do manejo de resistência e empregado com sucesso no MIP - manejo integrado de pragas, quando associado a outros inseticidas”, finaliza. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024