Mapa define direcionamento de recursos do Funcafé na safra 2022/23
Os recursos para financiamento do setor cafeeiro somam mais de R$ 6 bilhões
Referência em aminoácidos, a Ajinomoto do Brasil investe constantemente em inovação e tecnologia em suas áreas de negócios, como a Ajinomoto Fertilizantes, sua divisão de agronegócios. A empresa acaba de lançar o AMINO Imune, o único fertilizante da categoria com modo de ação baseado exclusivamente em aminoácidos, agindo na imunidade das plantas através de processos fisiológicos preparatórios. Essa é a primeira vez que a Ajinomoto Fertilizantes faz parceria com uma startup, visando contemplar tecnologias de última geração ao produto.
O desenvolvimento do AMINO Imune se deu pela parceria da área de agronegócios com o CPD – Centro de Pesquisa e Desenvolvimento e a startup Ideelab. A Ideelab Biotecnologia é uma spin-off do Laboratório de Fisiologia e Bioquímica Fitopatológica da ESALQ/USP, sob a responsabilidade do Prof. Sérgio F. Pascholati, onde eram desenvolvidos trabalhos da área da bioquímica fitopatológica e controle de doenças de planta. Toda a atividade da Ideelab Biotecnologia está focada no contexto agrícola, procurando contribuir para o uso racional dos defensivos e fertilizantes químicos tradicionais, consequentemente colaborando no oferecimento de alimentos saudáveis para a população e a redução da poluição ambiental. Durante o processo foram realizados estudos e testes em diferentes culturas como, tomate, manga, uva, café e soja – comprovando os benefícios do AMINO Imune.
A combinação exclusiva de aminoácidos conta com a presença de dois insumos importados, fazendo com que o produto seja inédito no mercado brasileiro. “A Ajinomoto possui padrões internacionais de aprovação e desenvolvimento de produtos que exigem o máximo de estabilidade e entrega. Desta forma, são aplicados testes com o produto em condições extremas, certificando que entregará todo seu potencial, independente da região do Brasil em que será utilizado”, destaca Thiago Miqueleto, gerente de marketing da Ajinomoto Fertilizantes.
Entre os benefícios decorrentes de uso do AMINO Imune, Thiago destaca melhorias na rotina de trabalho do produtor, bem como redução de gastos e aumento da eficiência e produtividade das culturas agrícolas.
A Ajinomoto Fertilizantes apresenta portfólio vasto, em que os produtos se complementam para uma melhor experiência na produção agrícola. “Temos o AMINO Plus, que auxilia na complexação de outros compostos, o AMINO Arginine, que atua no desenvolvimento das plantas, o AMINO Proline, que funciona como uma vacina contra os estresses ambientais e agora o AMINO Imune, que aumenta a imunidade das plantas”, finaliza Miqueleto.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Os recursos para financiamento do setor cafeeiro somam mais de R$ 6 bilhões
Perspectiva de produção total é de 5 milhões de toneladas de grãos, sendo 3,9 milhões de toneladas de trigo, 870,2 mil toneladas de aveia branca, 108,6 mil toneladas de cevada e 91,3 mil toneladas de canola
“Missões Vendedores” são parte da estratégia de divulgação e fortalecimento da imagem do produto nacional nos países vendedores, concentrados no continente asiático, dentro do escopo do projeto Cotton Brazil, da Abrapa
43ª Semana da Citricultura, 47ª Expocitros e o 53º Dia do Citricultor; eventos são considerados os maiores em conhecimento, inovação e feira de marketing e negócios da citricultura da América Latina