AgroGalaxy conclui compra da Agrocat e começa 2022 com 144 lojas no País

Em junho do ano passado, o AgroGalaxy compra a Ferrari Zagatto, do Paraná

11.01.2022 | 13:06 (UTC -3)
Victor Triveloni

O AgroGalaxy, uma das maiores plataformas de varejo de insumos agrícolas e serviços voltados para o agronegócio brasileiro, concluiu hoje a compra de 80% da participação societária da Agrocat Distribuidora de Insumos Agrícolas Ltda, empresa que oferece soluções integradas para o agronegócio e cobre 93 municípios nos estados do Mato Grosso e Rondônia.

“Estamos muito felizes com a efetivação desse negócio. A partir de agora, teremos ainda mais condições de levar os melhores produtos e serviços do mercado para os agricultores de Mato Grosso e Rondônia, contribuindo para que ampliem ainda mais suas produções e rentabilidade”, afirma Marco Teixeira, vice-presidente de operações Norte/Centro-Oeste e que comandará a Agrocat. “Nosso principal objetivo é contribuir, cada vez mais, com o crescimento e consolidação do agronegócio brasileiro, setor fundamental para a economia brasileira”, completa Teixeira.

Marco Teixeira, vice-presidente de operações Norte/Centro-Oeste
Marco Teixeira, vice-presidente de operações Norte/Centro-Oeste

Com a nova aquisição, o AgroGalaxy passa a ter 144 lojas no total, das quais 11 são da Agrocat, sendo três localizadas em Rondônia e oito, em Mato Grosso. Em 2021, o AgroGalaxy encerrou o ano com 133 lojas no País.

“A Agrocat possui mais de 20 anos de história construídos com um profundo compromisso com a agricultura brasileira e seus clientes, valores que vão ao encontro dos do AgroGalaxy. Essa história continuará e com a chegada do AgroGalaxy, produtores dos 93 municípios, que hoje totalizam uma área de quase 4 milhões de hectares, contarão com ainda mais inovações para atingir seus objetivos”, reforça Welles Pascoal, CEO do AgroGalaxy.

A aquisição da Agrocat se baseou em 3 grandes pilares fundamentais: 1) a estratégia do AgroGalaxy de crescer via fusões e aquisições em regiões onde ainda não possui atuação e de difícil penetração orgânica, 2) o potencial de acelerar o plano de crescimento das duas empresas por meio de sinergias e alavancas de criação de valor, e 3) os altos níveis de profissionalismo da Agrocat, com times de gestão e operação bem alinhados, presentes no campo, e extremamente competentes.

A Agrocat foi a segunda aquisição anunciada pela companhia em 2021. Antes dela, em junho do ano passado, o AgroGalaxy anunciou a compra da Ferrari Zagatto, do Paraná, cuja conclusão ocorreu em agosto daquele mesmo ano. Em abril também havia sido concluída a compra da Boa Vista. Caso tivesse adquirido as três empresas durante os últimos 12 meses encerrados em setembro de 2021, a receita líquida do AgroGalaxy totalizaria R$ 6,7 bilhões. O total reportado pela companhia no mesmo período foi de R$ 5,6 bilhões.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024