Pecuária não é a maior responsável pela destruição da camada de ozônio, diz estudo
A Agrocinco lançou seis novos híbridos de tomate em Dia de Campo, em Estiva Gerbi, interior de São Paulo, na semana passada.
Cerca de 350 produtores de todo País estiveram presentes para conferir, na prática, a eficácia das novidades lançadas pela empresa. Trata-se do Ivanhoe, Future, Meryva, Titanyum, Caroliny e Gold.
O grande diferencial que promete revolucionar a produção de tomates é o fato de híbridos como o Ivanhoe, Future ou Titanyum resistirem ao Fusarium 3. Doença que não tem tratamento e mata toda a plantação. Sem contar que o solo contaminado fica improdutivo por cerca de 15 anos. Ou seja, as perdas com a doença são imensas.
“O maior investimento na produção do tomate é no seu plantio, cerca de 70% do total. Perder uma colheita inteira por conta de um fungo sem tratamento é irreparável, justamente pelo fato do solo ficar infrutífero por tanto tempo. O Espírito Santo é um dos estados mais afetados pelo Fusarium 3. Tenho sentido isso de perto.” comenta José Paulo Tonoli, produtor no Espírito Santo.
“Lançamentos como esses que a Agrocinco está trazendo, certamente, revolucionam todo mercado. Além da prevenir o fungo, o Ivanhoe, por exemplo, tem uma alta produção e é longa vida. Vi isso aqui no Dia de Campo e na minha própria plantação, pois apostei no híbrido antes mesmo de seu lançamento oficial”, comemora José Paulo.
Além das novidades, o Dia de Campo também demonstrou o tomate Italiano San Vito. Único com o dobro de licopeno, informa a empresa. O licopeno é a substância que, se consumida regularmente, diminui a probabilidade do indivíduo ter câncer de próstata, destaca a empresa.
“Agilidade certamente é uma das principais características da Agrocinco. Isso se traduz numa eficaz assistência técnica e um pós-venda de fato diferenciado. Queremos com isso auxiliar o produtor rural. Entendemos suas necessidades e trabalhamos para que tenham o melhor desempenho. Neste Dia de Campo pudemos aprimorar nosso relacionamento e transferir um pouco do nosso conhecimento. Uma troca realmente valiosa” finaliza Flavio Pagnan, diretor da empresa.
De acordo com a empresa, trata-se do primeiro híbrido vendido no Brasil com tolerância a Fusarium da raça 3, altamente produtivo, longa-vida com tolerância a stemphylium.
Híbrido rústico de crescimento indeterminado de tomate com tolerância a Fusarium 3 além de outras doenças
Planta de tomate híbrido muito rústica e produtiva com excelente tolerância ao vírus do vira-cabeça e gemini-vírus
Primeiro híbrido tipo saladete de crescimento determinado com tolerância a Gemini-vírus, Fusarium 3 e stemphylium, informa a empresa.
Híbrido de tomate de crescimento indeterminado com tolerância a gemini-vírus e vira-cabeça. Frutos grandes permitem economia de 30 % no uso de adubo nitrogenado e o plantio com três hastes cada pé.
Híbrido de crescimento determinado, primeiro tomate com tolerância às quatro bactérias: Ralstonia, Clavibacter, Xanthomonas e Pseudomonas
É um gênero de fungo que se apresenta como uma mancha branca, rente ao substrato, formando pontos aglomerados (de reprodução). Não tem tratamento. A planta acometida pelo fungo morre e seu solo fica improdutivo por cerca de 15 anos.
Fonte: Novità Comunicação Estratégica - 19 33861373
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura