Agro Norte realiza circuito de visita a fazendas em Santarém/PA

30.04.2012 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Agro Norte Pesquisa e Sementes realiza nos dias 01 e 02 de maio um circuito de visitas a propriedades localizadas no município de Santarém/PA, nas quais foram cultivados arroz e soja convencional desenvolvidos pela empresa. O evento está dentro da programação de Dias de Campo realizada pela Agro Norte desde fevereiro.

De acordo com o proprietário da Agrosanta Agropecuária Santarém, representante Agro Norte na região, Reginelson Maia, nos dois dias devem ser visitadas oito propriedades.

“Pretendemos fazer um tour pelas propriedades nas quais são cultivados os produtos da Agro Norte para que os produtores possam conferir a qualidade das cultivares em lavoura e fazer um comparativo de seus resultados com as variedades utilizadas no mercado atualmente”, informou Maia.

Características como maior resistência a doenças, precocidade, produtividade e fácil adaptação aos ciclos tem feito com que os produtos da Agro Norte ganhem destaque no mercado paraense.

“É um conjunto de fatores que faz com que os grãos da Agro Norte tenham boa aceitação no mercado, mas os produtores destacam, principalmente, os índices de produtividade, um dos fatores que mais os agrada e que mais tem chamado a atenção para as cultivares da Agro Norte”, afirmou o representante da empresa em Santarém.

Em torno de 99% do mercado paraense trabalha com a soja convencional, fator positivo para a ascensão do consumo do grão produzido pela empresa sinopense.

“Todo o material da Agro Norte que tínhamos na loja foi vendido e a tendência é de que a demanda aumente muito mais no próximo plantio. A Agro Norte tem tudo para expandir a comercialização de seus produtos, que são de alta qualidade, em um cenário no qual a soja convencional corresponde a 99% do mercado de comercialização da oleaginosa”, destacou Maia.

Na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, de propriedade de Benedito Miguel Menoli, se trabalha com as sementes da Agro Norte há cerca de seis anos. O filho do proprietário, também produtor, Rafael Menoli, recomenda o produto.

“Trabalhamos somente com soja convencional e já utilizamos as sementes da Agro Norte há cerca de seis anos. O produto tem alta qualidade e os resultados de colheita sempre nos agradam. É uma semente que recomendamos. Este ano plantamos 300 hectares de arroz e 900 de soja convencional. O arroz (ANA 7007 e 5011) está em fase de colheita, mas pelo que já podemos avaliar será uma produção excelente. A soja ainda não entrou na fase de colheita, mas a amostra na lavoura já nos agrada”, declarou Menoli.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025