Programa Montana realizou treinamento para novos franqueados durante avaliação de 14 meses dos animais
A Associação Brasileira de Angus chancela até meados de maio no Rio Grande do Sul, as Feiras de Terneiros Angus Certificados. A organização estima que ao todo sejam colocados em pista mais de cinco mil animais certificados pelo programa Terneiro Angus Certificado.
“Esta é uma ótima oportunidade para os invernadores gaúchos, por que eles já iniciam o trabalho de certificação da associação com a compra dos terneiros. O investimento é a certeza que o produtor tem, de que já está participando do Programa Carne Angus Certificada, é o início da produção de carne de qualidade”, pondera Reynaldo Salvador, diretor do programa de certificação da entidade.
A parceria entre a associação do Angus, Grupo Marfrig e Associação de Núcleos de Produtores de Terneiros de Corte (Anptc-Sul) foi responsável pela ideia em certificar o maior número possível de animais Angus, produzidos no Rio Grande do Sul, que se enquadrem no padrão racial aceito pelo programa Carne Angus nas feiras oficiais organizadas pela ANPTC.
“A compra destes animais permite que o invernador tenha mais tranquilidade na hora fazer a recria e terminação dos terneiros, pois sabe que comprou exemplares com padrão racial, um dos pontos principais do programa”, disse Diego Brasil, gerente de fomento do grupo Marfrig, lembrando que apenas o padrão racial não garante a bonificação, “é preciso tratar o terneiro adequadamente, garantindo um bom peso e ótimo acabamento de carcaça, para que daqui um ano e meio ele possa ser abatido”.
As próximas feiras acontecem nas cidades gaúchas de Cachoeira, com a venda de terneiros machos e fêmeas na noite de sexta-feira (27); Caçapava, onde a feira de machos acontece em 3 de maio e a de fêmeas dia 10 de maio; e na cidade de Lavras, com a venda de terneiros machos certificados dia 5 de maio.
“Os técnicos da associação estão visitando as propriedades produtoras de terneiros para atestar toda qualidade e adequação dos animais ao padrão racial do Programa Carne Angus Certificada, desde sua origem”, explicou Jean Soares, assistente técnico da entidade lembrando que as feiras de São Sapé, Pinheiro Machado e Bagé, que aconteceram no final de abril, abriram a temporada da venda da genética Angus nas Feiras de Terneiros do Rio Grande do Sul.
Para mais informações acesse
.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura