Compactação do solo em iLPF
Abobrinha Corona F1 possui alta resistência às principais viroses da cultura e grande qualidade na pós-colheita
A Agristar, líder no mercado nacional de sementes para hortifruticultura, disponibiliza no mercado uma nova variedade de abobrinha. Trata-se da Abobrinha Corona F1, que tem como principal característica a resistência às principais viroses da cultura: ZYMV, WMV E PRSV.
A abobrinha é uma das principais culturas de cinturão verde em todo o país. A hortaliça é sensível ao ataque de doenças, principalmente às viroses, que, ao atacar a planta, comprometem a sequência ou continuidade da lavoura, causando prejuízos aos produtores. “A virose deixa os frutos pretos e enrugados, comprometendo a qualidade do produto final”, afirma o Especialista em Cucurbitáceas da Agristar, Bruno Pereira Barbosa.
O especialista ressalta que o maior desafio da cultura no país é colocar no mercado produtos de qualidade. “Os materiais disponíveis no mercado não atendem às necessidades dos consumidores finais. São poucos os que apresentam algum tipo de resistência às viroses”, explica Bruno.
A abobrinha Corona F1 apresenta grandes resultados, principalmente quando exposta às viroses que afetam a cultura. “A virose é hoje o grande limitante para a produção de abobrinha. A principal vantagem da Corona é a alta resistência a essas viroses, pois plantando uma variedade resistente, o produtor consegue uma longevidade de colheita maior, uma melhor produtividade e frutos de melhor qualidade para o mercado”, garante Bruno.
A variedade possui outras características importantes, como planta vigorosa, frutos uniformes e elevada produtividade. “Essa nova variedade, quando testada a campo em fase pré-comercial, se mostrou altamente resistente e com ótimos resultados na pós-colheita, agradando produtores rurais e consumidores finais”, finaliza Bruno.
Fonte: Attuale Comunicação – (11) 4022-6824
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura