Agrishow destaca protagonismo do agronegócio brasileiro

A 30ª edição ocorre de 28 de abril a 2 de maio, em Ribeirão Preto

09.04.2025 | 15:10 (UTC -3)
Gabriela Salazar do Nascimento, edição Revista Cultivar

O Brasil atrai cada vez mais a atenção do mercado internacional pela capacidade produtiva de alimentos e commodities agrícolas. Em 2024, as exportações do agronegócio brasileiro totalizaram R$ 991,15 bilhões, segundo dados do Ministério da Agricultura (Mapa). Esses números reforçam o potencial do país como um dos maiores fornecedores globais do setor.

Os números seguem em ascensão. De acordo com o Mapa, a cada dois dias, um novo mercado é conquistado para os produtos agropecuários brasileiros. Desde o início de 2023, já foram abertos 285 mercados em 62 países. Esse movimento se reflete também na Agrishow, principal feira de tecnologia para o agronegócio da América Latina.

A 30ª edição, que ocorre de 28 de abril a 2 de maio, em Ribeirão Preto, espera receber novamente cerca de 195 mil visitantes de mais de 70 países diferentes e mais de 800 marcas, com empresas nacionais e internacionais, tendo destaque para nações como Espanha, República Tcheca, Índia, Estados Unidos, Colômbia, Holanda, China e Hong Kong.

A feira contará novamente com a presença de pavilhões estrangeiros, Rodada Internacional de Negócios e ação do Programa Brazil Machinery Solutions, uma parceria da ABIMAQ com a ApexBrasil para promover as exportações de máquinas e equipamentos, que demonstram como o evento se tornou um espaço estratégico para oportunidades e intercâmbio tecnológico global.

Rodada internacional de negócios

Um dos destaques é a 23º edição da Rodada Internacional de Negócios, que será realizada entre os dias 29 de abril e 1º de maio no International Visitor Center, e reunirá compradores de diversos países interessados em estabelecer contatos comerciais para explorar oportunidades no mercado brasileiro.

João Carlos Marchesan afirma que a Agrishow se consolidou como um catalisador de negócios reconhecido internacionalmente, conectando o agronegócio brasileiro às principais demandas do mercado internacional.

“Além de ser um espaço de conexão entre produtores e novas tecnologias, o evento reforça a posição do Brasil como referência mundial na produção de alimentos e fibras, além de detentor de tecnologias de ponta, atraindo compradores e investidores de diferentes regiões do mundo", finaliza.

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