Agricultores de Santa Tereza/ES aprendem aplicação correta de defensivos

05.03.2009 | 20:59 (UTC -3)

Saber aplicar corretamente defensivos químicos é essencial para garantir a qualidade dos produtos e não trazer riscos à saúde do agricultor. É por isso que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/ES) e o Sindicato Rural de Santa Tereza vão promover treinamento na área, entre os dias 11 e 13 de março.

A capacitação na aplicação de agrotóxicos acontece na comunidade Santa Julia, em São Roque do Canaã e tem a parceria da Associação dos Produtores de Goiaba da região. O objetivo é evitar acidentes provenientes da utilização desses produtos, observando as medidas corretas de aplicação, bem como a necessidade e as vantagens do uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI).

O uso do EPI, como calça, jaleco, luvas, óculos, boné, botas, entre outros acessórios, é obrigatório para todos que trabalham com aplicação desses produtos, de acordo com a NR 31. Seu uso também é recomendado não apenas para a aplicação do produto, mas também para o transporte, armazenamento e preparo do defensivo.

Com atividades teóricas e práticas, os alunos também receberão dicas sobre técnicas de manuseio e aplicação de produtos químicos de forma segura e precisa, além de orientações sobre os riscos de contaminação.

Os interessados em participar do treinamento devem comparecer ao sindicato rural ou ligar para o número (27) 3259-1095. A inscrição é gratuita.

Mais informações: Sindicato Rural de Santa Tereza – (27) 3259-1095 e Senar/ES – (27) 3185-9202

Fonte: Iá! Comunicação – (27) 3314-5909

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025